Deixo uma pergunta a comissão de festas de São Lourenço. Quém comprou a imagem em questão. Foi a comissão que ofereceu ou o novo dono da capela que a comprou? No meu entender, acho que os bustuenses devem ser esclarecidos.
A imagem foi comprada pela família Vaz Serra, actual proprietária do imóvel. A iniciativa foi da Comissão de Festas, que fez todas as diligências (Aveiro, Porto e depois Braga, onde, finalmente, encomendámos o trabalho em madeira talhada à mão e pintura, também manual). Eu e o Juíz da Festa (James Ray) tudo fizemos para conseguir uma reprodução fiel da antiga imagem, entretanto desaparecida. Até uma reunião tivémos com o Sr. Secretário episcopal, Sr. Monsenhor João Gonçalves Gaspar, para além de outras com o Sr. Padre Arlindo. A família Vaz Serra acompanhou todo o longo e complicado processo e, obviamente, pagou a imagem (1.200,00€). Já agora, para aqueles que são sempre do contra e só servem para destruir o que alguém faz de diferente e bom na terra: Também pela 1ª vez (penso) a Comissão apresentará à população um relatório e as contas das Festas, de acordo com os princípios dos planos contabilísticos oficiais. Tudo até ao pormenor mais ínfimo. Ao contrário de outros com idênticas obrigações, entendemos que prestámos um serviço público, comunitário, de que fomos meros agentes ou gestores. É mais uma tarefa que desempenharei com muito gosto, além de a considerar uma obrigação social e moral. E, já agora: pretendemos que em 2010 as Festas em honra de S. Lourenço sejam ainda melhores que as deste ano. Projectos houve que tivémos de deixar na gaveta, não fossemos corridos à pedrada pelos velhos do restelo de que já falava o Camões...
Deixo uma pergunta a comissão de festas de São Lourenço. Quém comprou a imagem em questão.
ResponderEliminarFoi a comissão que ofereceu ou o novo dono da capela que a comprou? No meu entender, acho que os bustuenses devem ser esclarecidos.
A imagem foi comprada pela família Vaz Serra, actual proprietária do imóvel.
ResponderEliminarA iniciativa foi da Comissão de Festas, que fez todas as diligências (Aveiro, Porto e depois Braga, onde, finalmente, encomendámos o trabalho em madeira talhada à mão e pintura, também manual).
Eu e o Juíz da Festa (James Ray) tudo fizemos para conseguir uma reprodução fiel da antiga imagem, entretanto desaparecida.
Até uma reunião tivémos com o Sr. Secretário episcopal, Sr. Monsenhor João Gonçalves Gaspar, para além de outras com o Sr. Padre Arlindo.
A família Vaz Serra acompanhou todo o longo e complicado processo e, obviamente, pagou a imagem (1.200,00€).
Já agora, para aqueles que são sempre do contra e só servem para destruir o que alguém faz de diferente e bom na terra:
Também pela 1ª vez (penso) a Comissão apresentará à população um relatório e as contas das Festas, de acordo com os princípios dos planos contabilísticos oficiais.
Tudo até ao pormenor mais ínfimo. Ao contrário de outros com idênticas obrigações, entendemos que prestámos um serviço público, comunitário, de que fomos meros agentes ou gestores.
É mais uma tarefa que desempenharei com muito gosto, além de a considerar uma obrigação social e moral.
E, já agora: pretendemos que em 2010 as Festas em honra de S. Lourenço sejam ainda melhores que as deste ano.
Projectos houve que tivémos de deixar na gaveta, não fossemos corridos à pedrada pelos velhos do restelo de que já falava o Camões...