18 de agosto de 2009

PROCISSÃO ELEITORAL

O Sr. Presidente da Câmara e o candidato à Junta de Freguesia de Bustos, ambos do PSD, entraram na procissão. Com a campanha eleitoral à porta é tempo de aparecer e conquistar potenciais votos. E como sempre as opiniões dividem-se. Para uns tratou-se de aproveitar a oportunidade, para outros de oportunismo... Quem sabe se não terá sido uma questão de fé?!

10 comentários:

  1. O Sr. (re)candidato pelo CDS também esteve por lá.
    De 4 em 4 anos o meu Santo atrai a nata da política local.
    Este ano as Festas em Honra de S. Lourenço foram diferentes em quase tudo, até no tratamento da euforia pré-eleitoral: a mordomia disse NÃO aos pedidos dos representantes locais dessa nata no sentido daqueles líderes partidários integrarem a procissão em lugar de honra.
    Mais lhes disse (é certo que eu, mas mandatado pelo Padroeiro) que, se eles faziam questão, então iria telefonar aos candidatos do PS e da CDU, chamando-os para idêntico tratamento de honra.
    Palavras iluminadas, estas de S. Lourenço. E a procissão seguiu seus caminhos, como mandam os cânones. Para grande alegria do Povo.
    ...
    Há gente que ainda não percebeu que a alternativa é mudar Bustos ou continuar a permitir que morra aos poucochinhos.
    Estou farto de ideias gastas, de gestos que se repetem mecanicamente.
    É tempo de despertar as consciências do torpor dos últimos 20 ou 30 anos.
    Senão, S. Lourenço vira-nos costas...

    ResponderEliminar
  2. Paulo Figueiredo12:20

    Iam de mãos dadas?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:20

    O mais curioso para quem ia na procissão foi que o restante povo se afastava dos políticos como que criando um circulo de separação. Até parecia que os homens tinham gripe A.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:39

    Queria lembrar ao Paulo Figueredo que todos os politicos foram convidados pela comição de festas inclusive o Sr. LEVI!!!!!
    (Possivelmente teu padrinho)

    Acho que está na hora de pensares antes de falares, pois o que é feito por ti e tua comitiva é e será sempre exelente, o que que é feito pelos outros sempre tem e terá criticas...

    Acorda para a vida que já tens idade!

    ResponderEliminar
  5. Mário19:00

    Será perseguição ??
    Por que razão não foram colocadas as fotos com os restantes políticos????

    ResponderEliminar
  6. Alberto Martins11:16

    Entendo que, particularmente neste período, a presença do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Mário Rodrigues, porque nos encontramos num período de eleições, apareça associada a mero eleitoralismo.Contudo, devemos fazer um exercício muito simples, que é o de recordar se é ou não, a presença destes dois senhores habitual fora de períodos eleitorais? A resposta é que costumam estar presentes, e neste caso específico, foi mais uma presença num período, que por acaso é eleitoral, e em festejos que prometiam e conseguiram ser excepcionais.
    Outra questão completamente diferente, prende-se com a presença neste período, de representantes locais que habitualmente não comparecem, e esses sim numa verdadeira "Procissão Eleitoral".

    ResponderEliminar
  7. Paulo Figueiredo10:56

    Ao anónimo das 17:39

    Caro anónimo,
    Por alguma razão teve a necessidade de escrever em anónimo. Já agora, está com comichão?!? Por mim, pode coçar-se que não me faz impressão alguma! Infelizmente, a minha mera pergunta causou-lhe um imenso incómodo. Peço desculpa, para a próxima tentarei ser mais meigo. Realmente deveria ter formulado a pergunta do seguinte modo:

    - Iam de mão separadas?

    Espero que assim tenha sido mais do seu agrado.

    Os meus melhores cumprimentos
    Paulo Figueiredo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:04

    quem é o mario rodrigues? será algum cursante de matemática? elucidam-me?

    ResponderEliminar
  9. antónio quinta nova23:26

    ao ler tanta má educacão,tanta insinuacão barata,destrutiva, de mau gosto, e que não leva a outro lado que não seja fomentar odios e desavencas, apetece-me dizer:tenham vergonha que já teem idade para isso. respeitem se querem ser respeitados.por acaso não conseguem distinguir o certo do errado?as pessoas que ultimamente tenho visto trabalhar em prol de bustos,não me parece que tenham este tipo de atitudes.é assim que querem que bustos progrida?quanto ao comentador das (mãos dadas)deixo aqui uma sugestão;se no segundo comentário pede desculpa é porque se sente culpado,pense melhor antes de escrever que é para a seguir não ter que pedir desculpa e já agora era bom que em bustos não fossem só duas pessoas a dar as mãos, mas sim todos,só com união honesta leal e com entrega é que bustos pode chegar onde todos os bustuenses desejam.

    ResponderEliminar
  10. Paulo Figueiredo21:31

    Como não ofendi ninguém deduzo que a alusão ao meu comentário seja mera coincidência de quem quis só desabafar.

    Anda muito nervosismo no ar mas, mesmo assim, ainda estou para perceber como é que uma pergunta tão inocente causou tanto embaraço?!?

    "Case study", muito interessante...

    ResponderEliminar