11 de março de 2009

Câmara Municipal de OLIVEIRA DO BAIRRO reúne em BUSTOS

Bustos, por certo, saberá receber bem o executivo camarário.

A sessão, sendo pública, irá trazer muito público. Não devemos esquecer que é fundamental que a assistência ouça em silêncio.
Aqui está uma oportunidade para alunos da escola terem uma aula - ao vivo - do exercício de cidadania.
É isso manelzito
sérgio micaelo ferreira
_______________
Consultar

1 comentário:

  1. Anónimo04:35

    Trata-se duma reunião do executivo municipal, ou seja da Câmara.
    Não confundir com a reunião (em rigor, sessão) extraordinária da Assembleia Municipal que também acontecerá amanhã, quinta feira, pelas 19H30, mas no salão nobre dos Paços do Concelho.
    - Na reunião da Câmara em Bustos e tal como já aconteceu noutras sedes de freguesia, espera-se que sejam tomadas importantes medidas sobre Bustos.
    - Na reunião da Assembleia Municipal (AM) irá ser discutida a questão da ampliação das instalações da empresa Metalcértima, que é um caso com contornos comuns ao famoso Freeport do Sócrates.
    Falei deste assunto aqui no NB em texto do passado dia 2 sob o título "de volta à Assembleia Municipal"; tal como o fiz no BO (http://bloguedooscar.blogspot.com) em 2 posts sob os títulos "Fintabolistas II" e "Fintabolistas III", respectivamente datados de 27 e 28 de Fevereiro.
    ATENÇÃO: São duas reuniões muito importantes:
    - a 1ª, para o desenvolvimento de Bustos;
    - a 2ª, para a transparência da democracia e para a valorização e dignificação dos orgãos do chamado Poder Local.
    NÃO fomos eleitos para andar a passear pelos corredores do Poder Local nem para guerrinhas de faca e alguidar, espírito de vingança ou para extravasar ódios pessoais.
    Fomos eleitos para trabalhar (= a fazer trabalho de casa) em nome do Povo que nos elegeu. Isto é, para sermos a voz dos legítimos interesses e do bem estar dos cidadãos do concelho de Oliveira do Bairro.
    Finalmente, os munícipes podem perceber para que é que exercem o seu sagrado direito de voto.

    ResponderEliminar