30 de setembro de 2008

»JUNTA DE FREGUESIA DE BUSTOS DESVENDA URBANIZAÇÃO DE LAZERES«

Dia de São Miguel. Logo às 20, a Assembleia de Freguesia de Bustos vai estar mais iluminada. Assuntos importantes irão ser rebatidos e debatidos.
As conversações sobre a estação dos Correios podem até não merecer um minuto.
O Bairro utópico do Cabeço, não passará disso mesmo.
A circulação rodoviária pesada continuará a cumprir a sua passagem pelo centro. E pelo lugar da Fonte da Barreira.
A ampliação ou arranjo da zona envolvente do cemitério poderá vir a ser uma surpresa para o dia 1 de Novembro. A sinalética de orientação da circulação até poderá ser um milagre de todos-os-santos.
A Falta da luz pública nos candeeiros do antigo coradouro da Fonte da Barreira vai passar em claro. Ofícios e telefonemas foram inconsequentes. É o peso da Junta.

Os compromissos outorgados na 2ª cláusula do protocolo de cooperação de 14 de Dezembro de 2006 entre a Escola Secundária de Oliveira do Bairro e a Junta de Freguesia de Bustos, para incrementar em Bustos o programa “Iniciativa Novas Oportunidades” ficou em águas de bacalhau.
[Hoje, os candidatos de Bustos podem melhorar a qualificação escolar e profissional, frequentando o “curso” no Instituto da Mamarrosa que até fica mais perto do que Oliveira do Bairro.]
Até poderá passar ao lado o relato das tentativas que a Junta terá promovido junto do Colégio para este ceder – sob condições – as instalações necessárias ao funcionamento do programa de Formação da “novas oportunidades” [‘agir para ligar'].

O real interesse da próxima sessão será o Ponto 4 da Ordem de Trabalhos – Apresentação do projecto de urbanização com equipamentos de lazer para a zona adjacente à Junta de Freguesia.”.

Isto sim, o resto é poeira.

E siga a rusga
sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário