10 de setembro de 2008

S. Lourenço de 2009 já mexe

A comissão de festas do S. Lourenço de 2009 reuniu a 1ª vez no domingo passado. Foi depois da missa das 11 e o anfitrião foi o mordomo James, que tem a vantagem de viver paredes meias com a igreja e de se dar bem com os Santos todos a começar por mim.
Não faltaram ideias inovadoras, todas com o objectivo de enriquecer os festejos com iniciativas que dignifiquem Bustos e cativem as pessoas.
Esperamos ter reconstituições históricas que dêm a conhecer as nossas tradições à volta do S. Lourenço: colchas nas varandas e nas janelas das casas à passagem da procissão, com flores que se vão atirando sobre o santo da devoção de cada um; pequenos cruzeiros que a procissão vai contornando; meninas vestidas à moda antiga a distribuir as antigas fitinhas de seda; encenação do martírio de S. Lourenço. 
Não faltam ideias à Zaida e à Clarinha e nós - os santos dos homens - não lhes queremos ficar atrás. 
E também não falta boa vontade e muito querer, porque
 
ousar é preciso
__
Actual constituição da Comissão de Festas: juíza - Zaida Silva (Sobreiro); mordomo - Jaime Ferreira Ray ou do Rosendo (Bustos); restantes membros: Acílio Teixeira dos Santos (Azurveira), Alberto Martins (Cabeço de Pegas), Cacilda Gala (Coladas), Gina do Sofia (Picada), José Eduardo dos Santos (Cabeço), Jó Duarte (Bustos), Johnny da Luz dos Santos (Barreira), Maria Leonor Micaelo (Sobreiro), Mário Quintaneiro (Sobreiro), Mário Licínio Mota (Póvoa), Oscar Santos (Bustos) e Virgílio Ferreira (Quinta Nova). 
Colaboradores permanentes: o Joãozito do Jó e a Clarinha Aires Guitas.
*
oscardebustos

1 comentário:

  1. Anónimo13:29

    É sempre bom saber que nem todos os Santos são católicos.E é exemplarmente democrático. Esta blog está a fazer muito bem a Bustos. Deo gracias!

    ResponderEliminar