25 de maio de 2006

'CENTRO CÍVICO' EM BUSTOS. ONDE ESTÁ? (1)

Causa confusão o uso do termo "Centro Cívico" inserto na recente entrevista do Presidente da Junta de Freguesia de Bustos ao Jornal da Bairrada.
Enquanto não surgir esclarecimento, oficial ou não, são editados dois exemplos de centros cívicos. Um do concelho de Estarreja (1), outro de Carnaxide (2)


http://www.cm-estarreja.pt/main/projectos.php?id=12
Posted by Picasa

in, Câmara Municipal de Estarreja,
Quinta-feira, 25 de Maio de 2006
Projecto
Arranjos Exteriores do Centro Cívico de Avanca

Descrição do projecto:
A Câmara beneficia o espaço envolvente aos edifícios da Quinta do Gama. Os arranjos exteriores do Centro Cívico de Avanca foram adjudicados pelo valor de 123.629,53 €.
Uma área superior a 3 mil m2 é integrada no contexto urbano através da criação de espaços verdes com carácter de recreio e lazer e de espaços de circulação e utilização colectiva.
A intervenção apresenta duas abordagens distintas: a implantação de alinhamentos de árvores ao longo dos percursos pedonais projectados e a criação de espaços verdes, que constituem zonas de estar e de encontro, procurando dinamizar a vivência colectiva no espaço público.
Os trabalhos prevêem ainda a pavimentação do espaço e a drenagem de águas pluviais. O projecto inclui a adopção de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

1 comentário:

  1. Anónimo10:21

    é muito fácil falar, o facto é que se mudou de executivo e mais não se tem que um conjunto de divisionários Norte Sul de um concelho que tem tudo para ser melhor que os outros. Enquanto a política dividir os Bustuenses e os cidadãos de Oliveira do Bairro, tenho a certeza que nunca conseguiremos sair da caixinha. Criticar é fácil é preciso se revoltar pessoalmente e não atrás de um Blog, que só vê o Zé mais esclarecido e mais novo! Quem esclarece aqueles que movem Bustos?
    Revoltem-se e façam algo que demonstre a vossa e minha insatisfação, pois também lá estarei nessa altura convosco! Sou dos poucos queluta por melhorias nesta Freguesia a quem o Povo muitas vezes vira em função da cor

    ResponderEliminar