21 de julho de 2015

BIBLIOTECA ENCERRADA PARA FÉRIAS


A Biblioteca Pública de Bustos foi transformada numa extensão da Biblioteca Municipal e desde que tal aconteceu tem sido votada a um verdadeiro ostracismo. Sem instalações dignas, sem um horário ou dinâmica que ajudem a inserir o equipamento camarário na vida local, a Biblioteca de Bustos foi sendo sufocada.
Que tipo de dinamismo, que serviço oferece uma biblioteca que está encerrada ao domingo e segunda feira, enquanto à terça e à quinta feira encerra de manhã e abre das 14h30 às 19h30, sendo que à quarta feira, sexta e sábado está fechada à tarde, abrindo portas apenas entre as 10h00 e as 13h00?
Este era o horário anterior ao dia de ontem, data em encerrou para férias. Deve voltar a abrir portas no dia 4 de agosto.


Assim se espera, apesar da falta de vontade política do executivo camarário que está a criar as condições para o seu encerramento. É, na prática, o que Mário João pretende fazer ao defender a sua “transferência” para as instalações da escola básica, no Sobreiro.
Uma biblioteca pública numa escola básica! Onde é que já se viu?
Em parte nenhuma.

NB


Nota: Recorda-se que na última Assembleia de Freguesia, realizada no passado dia 24 de junho, os deputados e o executivo se mostraram solidários com as pretensões do povo de Bustos relativamente à biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário