7 de julho de 2015

ATLETAS DA ADERCUS CORRERAM NO EUROPEU DE MONTANHA



Quatro atletas da ADERCUS representaram a selecção nacional de corrida de montanha
Carla Martinho, Elisabete Azevedo, Joana Nunes.(ADERCUS)
que foi disputada na ilha da Madeira, em Porto Moniz, no sábado de manhã. Ana Catarina Rodrigues foi a primeira a entrar na competição, no sistema “sempre a subir”, na corrida de juniores femininos, tendo sido a 37ª classificada ao fim de 4.000m, com um desnível entre a partida e a meta de 400m. Na corrida de seniores, a selecção feminina foi constituída exclusivamente pelas 3 atletas da ADERCUS, tendo sido alcançado o 10º lugar colectivo face ao contributo de Carla Martinho, 34ª classificada, Joana Nunes, 39ª, e Elisabete Azevedo, 40ª.

Beatriz Rodrigues

Destaque ainda no fim-de-semana competitivo para a prestação da atleta juvenil Beatriz Rodrigues, que no campeonato nacional de juniores de pista ao ar livre, disputado em Braga, foi a 4ª classificada da corrida de 800m, disputada no domingo, tendo batido mais uma vez por grande margem o seu record pessoal, agora fixado em 2min13,65seg. Com este registo a atleta realizou o mínimo de participação para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, menos de 2min15,02seg, a realizar em Tiblisi, na Georgia, de 26 a 31 de julho. A marca foi também mínimo de participação para o campeonato do mundo de Juvenis, menos de 2min14,00seg, a disputar de 15 a 19 de julho, na Colômbia, em Cali, mas, foi obtida após a data limite estabelecida pela Federação Portuguesa de Atletismo, que era até ao dia 28 de junho.

 Em estrada, o atleta senior Luís Silva também subiu ao pódio, no Grande Prémio de S. Paio de Oleiros, no qual alcançou o 3º lugar, seguido de imediato pelo companheiro de equipa António Moreira, que foi o 4º classificado.

Na sexta-feira à noite, a atleta infantil Sofia Almeida correu os 150m do meeting da Guarda, no qual foi a vencedora e estabeleceu o novo record distrital de Aveiro, com a marca de 20,10 segundos, com o vento regulamentar, registado favorável a 0,4m/s. O record batido pertencia à atleta Elisabete Pereira, do Clube de Futebol União de Lamas, obtido em Viseu a 08-07-2009, com vento favorável a 2,0m/s.


 Associação Desportiva Recreativa e Cultura da Serena - ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário