30 de junho de 2014

JOANA NUNES E CARLA MARTINHO (ADERCUS) CHAMADAS À SELEÇÃO NACIONAL


A ADERCUS recebeu a convocatória da FPA para mais uma internacionalização de duas atletas, enquanto a actividade competitiva teve lugar nos campeonato nacionais de Juvenis, em Abrantes, nos distritais de Infantis e Veteranos, em Aveiro, e Sara Carvalho voltou a subir ao Pódio na subida da cidade do Porto.
 
Joana Nunes e Carla Martinho (ADERCUS) - Chamadas à Seleção Nacional
As atletas Joana Nunes e Carla Martinho foram convocadas para disputar o Campeonato da europa de corrida de montanha que se disputará em Gap, França, no próximo dia 12 de julho. A escolha das atletas da ADERCUS pela Federação Portuguesa de Atletismo ficou a dever-se ao desempenho habitual das atletas e ao resultado obtido no último campeonato nacional de corrida de montanha, no qual Joana Nunes foi a 3ª classificada e Carla Martinho 4ª.

A jovem atleta Beatriz Rodrigues, do escalão de Iniciados, participou na corrida de 800m do campeonato nacional de Juvenis, tendo-se abeirado do pódio, com a obtenção de um brilhante 4º lugar. A prova teve lugar em Abrantes, no domingo de manhã, e a atleta correu na 3ª série disputada, sendo à partida a que englobava as melhores atletas presentes, tendo cortado a meta como 3ª classificada, com a marca de 2min22,56seg. No entanto, viria a perder o lugar no pódio face à marca obtida pela vencedora da 2ª série, que foi a atleta Patrícia Silva (EARS), que também já tinha vencido a Beatriz na final do Olímpico Jovem, na corrida de 1.000m, de Iniciados.

Em Aveiro, disputaram-se no sábado à tarde e no domingo de manhã, os campeonatos distritais de pista, dos escalões de Infantis e de Veteranos. Entre os atletas jovens, a atleta Sofia Almeida arrecadou os títulos de campeã das corridas de 60m e de 150m, Cátia Duarte foi a campeã de 600amalho foi o campeão M35 de 5.000m e 3.000m, Gil Ferreira foi campeão M40 de 5.000m, Paulo Ferreira campeão M40 de 3.000m, Paulo Miguel campeão M45 de 3.000m e Carla Martinho campeã M35 de 5.000m.

Sara Carvalho correu o “Porto a Subir”, no domingo de manhã, prova que é dividida em duas etapas, tendo sido 3ª classificada na subida das escadas do Codeçal e também obteve a mesma classificação na subida das escadas dos Guindais.

ADERCUS
Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Serena (Oliveira do Bairro)



Sem comentários:

Enviar um comentário