9 de junho de 2014

ADERCUS CAMPEÃ NACIONAL DE CORRIDA DE MONTANHA

O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pela revalidação do título nacional feminino de corrida de montanha, em Cinfães. Em pista, Ana Rodrigues e Beatriz Rodrigues conquistaram títulos distritais, no Luso.
 
ADERCUS campeã em Cinfães com Joana Nunes, Carla Martinho, Sara Carvalho

 
O campeonato nacional de corrida de montanha da Federação Portuguesa de Atletismo decorreu no sábado à tarde, em Cinfães do Douro, no qual a equipa feminina da ADERCUS revalidou o título nacional.
A prova disputou-se no sistema de “sobe e desce”, com partida e meta no Estádio Municipal de Cinfães. A corrida principal feminina disputou-se numa distância de 8.000m, percorrida em duas voltas.

Individualmente, Joana Nunes subiu ao 3º lugar do pódio, enquanto Carla Martinho cortou a meta no 4º lugar e Sara Carvalho selou a vitória da equipa com o seu 6º lugar.

Este foi o 4º troféu nacional colectivo alcançado pela equipa de atletismo da Serena, de Oliveira do Bairro, na época em curso, apesar de todas as adversidades que se vêm sentindo, tendo a ver com a falta de financiamento.

Relembra-se que a equipa sénior feminina foi a 3ª classificada no campeonato nacional de Estrada, corta-mato curto, e agora, campeã de corrida de montanha. No sector masculino, foi também alcançado o título de equipa vice-campeã nacional de estrada, de veteranos.

Em pista, disputaram-se os campeonatos distritais de Juvenis, no Centro de Estágios do Luso, nos quais a ADERCUS alcançou dois títulos, por Ana Rodrigues e Beatriz Rodrigues.

Ana Rodrigues foi a vencedora da corrida de 3.000m, tendo corrido destacada desde o tiro de partida. No fim, apenas ficou o dissabor de não ter sido registada uma marca, dado que os juízes se enganaram na contagem de voltas e contabilizaram uma volta a menos para todas as atletas. Verificada a ocorrência, manteve-se a classificação, mas foram anuladas as marcas.

Beatriz Rodrigues, atleta do escalão de Iniciados, conquistou o título de Juvenis nos 800m, tendo assumido o controlo da corrida desde os metros iniciais e destacou-se das suas adversárias nos últimos 200m de prova, para cortar a meta com a marca de 2min25,28seg. Esta marca passou a ser o seu record pessoal, sendo mínimo de participação para o campeonato nacional de Juvenis, que se disputará no próximo dia 29, em Abrantes. A jovem atleta da ADERCUS irá representar a selecção distrital da Associação de Atletismo de Aveiro, no próximo domingo, em Lisboa, na final nacional do torneio “Olímpico Jovem”, no qual irá correr a prova de 1.000m.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário