11 de maio de 2011

O SER DE UM ANIVERSÁRIO

 MARÉ ALTA – 11.05.2011               


O tempo corre célere... Não! Voa. Foi ontem... Foi há uma semana... Há um mês... Há um ano, sei lá...
Dia sete de Dezembro de dois mil e nove enviei meu primeiro texto para o Notícias de Bustos estabelecendo deste modo o meu pedido de namoro: “Senhores Editores: Há dias, navegando um pouco por essa fabulosa e ilimitada ferramenta tecnológica da comunicação, fui acometido de emocional nostalgia, que...”
Dia seguinte o pedido de namoro era aceite e simultaneamente firmava-se o noivado: “Na verdade todos aqueles que ajudam a manter vivo o Notícias de Bustos fazem-no por amor à sua terra... Disponha do Notícias de Bustos como de casa sua. Mande textos, fotografias, enfim, tudo o que considere relevante.”
Num dos últimos dias do mês de Dezembro de dois mil e nove, deu-se o casamento. Foi publicado o primeiro texto: “Mergulho no Notícias de Bustos. Vou sorvendo uma a uma, as referências estampadas e com elas vem as recordações de minha infância, realizando sua caminhada a passar por personagens, lugares e  acontecimentos...”

- Seis anos... E não me falaram nada!
- Òh! Notícias de Bustos! Na idade, ainda és uma criança, mas observando-te bem, já te fizeram adulto! E que trabalho imenso vens realizando! Diminuístes distâncias, reaproximastes perdidas amizades, que o tempo quase apagou.  Viajaste incansavelmente por longos e extravagantes caminhos até os confins e por todos os cantos deste nosso planeta onde quer que esteja um bustuense, levando-lhe todas as boas novas da sua terra e gente...
Bendito aqueles que te geraram! Benditos aqueles que te ministraram os primeiros passos traçando teus rumos, afrontando certamente imponderáveis obstáculos, decididos a manter a obra planejada.
Acima de tudo, Notícias de Bustos, tu vens reavivando todo um sentimento às vezes esquecido, que só o português sabe sorver. Por isso, meu grande amigo, precisas carregar em tuas andanças o fardo das fundas sacolas levando para cada bustuense, onde ele estiver, o sublime tónico da pureza de uma saudade.
Vejo em teu sorriso, o orgulho do que já realizaste nestes teus seis anos de existência, que afinal não será quase nada para a eternidade de tantas outras aguardadas realizações.
Neste onze de Maio, aceita a gratidão dos filhos distantes dessa nunca esquecida terra de Bustos.

1 comentário:

  1. Anónimo18:12

    Navegando em terras portuguesas encontrei este texto, de um compatriota e amigo das alagoas, cheio de emotividade de uma saudade eterna e intrinsíca de sua terra natal.Parabens.A.E. Nabais de Maceió-Al.

    ResponderEliminar