3 de maio de 2011

ADERCUS - VITOR RAMALHO E JOSÉ FERREIRA DE PRATA EM LOUROSA

A actividade competitiva da ADERCUS tem sido marcada por participações em provas de pista e de estrada, nomeadamente nas tradicionais corridas do dia feriado de 25 de Abril. Os atletas da equipa de atletismo da Serena (Oliveira do Bairro) continuam a marcar presença assídua nos lugares de pódio.

Decorreu no passado dia 25 de Abril, o meeting de atletismo Cidade de Lourosa, em Santa Maria da Feira, no qual a ADERCUS participou nas provas de 60m, lançamento do peso e 800m.

As primeiras atletas a entrarem em competição foram Luana Ferreira e Ariana Ferreira, na prova de 60m para atletas benjamins, na qual foram 4ª e 7ª classificadas, respectivamente, da sua série.

Seguiu-se a participação de José Ferreira, na prova de lançamento do peso, para juvenis, na qual foi o 2º classificado, e para terminar, Vítor Ramalho foi igualmente o 2º classificado sénior, da corrida de 800m. Vítor Ramalho impôs o ritmo de corrida desde início, mas viria a ceder nos últimos metros, tendo perdido a prova por escassos centésimos de segundo.


Também no dia 25 de Abril, a júnior Rute Silva correu a milha urbana concelhia de Oliveira de Azeméis e foi a 3ª da classificação geral, tendo sido a vencedora júnior, com o tempo de 5min29seg.

Sara Carvalho correu em S. Salvador do Campo, de Penafiel, a corrida de 25 de Abril, uma prova de 11.000m, na qual foi a 2ª classificada, superada por Clarisse Cruz (Sporting CP). Dias antes, na Sexta-feira Santa, correu também em Chaves, numa prova de 5.000m, na qual foi também a 2ª classificada.

No dia 23 de Abril, Daniel Moreira foi o 3º classificado nos 1.000m do “Km Jovem” distrital, que decorreu no Centro de Estágios do Luso. O jovem atleta iniciado da ADERCUS bateu o seu record pessoal por grande margem, tendo cortado a meta com o tempo de 2min44seg, contra o anterior registo, que era de 2min52seg.

Sem comentários:

Enviar um comentário