A ADERCUS esteve presente com a participação de atletas nos vários escalões e com muitos deles a conquistarem lugares de destaque, desde os Benjamins aos Veteranos.
Na prova de Benjamins femininos, disputada numa distância de 800m, Luana Ferreira e Beatriz Marques subiram ao pódio, no 2º e 3º lugar, respectivamente. Seguiram-se os Infantis, prova de 1.500m, na qual o jovem João Ferreira assumiu a liderança desde os metros iniciais, para cortar a meta isolado, enquanto no sector feminino, a ADERCUS alcançou o 2º lugar colectivo, com os contributos de Salomé Sousa, 8ª classificada, Ana Alves, 11ª, Iara Oliveira, 12ª, e Sara Freire, 16ª.
Nos Iniciados, Daniel Moreira isolou-se à entrada para a segunda, de duas voltas, da corrida de 2.000m, para cortar a meta com uma margem confortável sobre a concorrência. Um pouco para trás, Márcio Gouveia foi o 7º classificado, José Costa, 8º, e Dmytro Bondarenko, 11º, contribuindo para a vitória colectiva. Entre os femininos, a iniciada Inês Silva conquistou um brilhante 2º lugar e Joana Gomes cortou a meta como 9ª classificada.
JÚNIORES MIGUEL GOUVEIA E DÉBORA SANTOS (S. L. BENFICA) VENCEM
Na corrida principal, de 7.200m, para Juniores, Seniores e Veteranos, o Júnior Miguel Gouveia foi o vencedor, enquanto entre as femininas a vitória sorriu à bairradina Débora Santos, que representa o Sport Lisboa e Benfica. Em Seniores, Sara Carvalho foi a 4ª classificada, a escassos 7 segundos do último lugar do pódio, enquanto nos masculinos, o atleta amputado Pedro Guerra foi o 24º, e nos Veteranos, de 1º escalão, Fernando Silva foi o 10º classificado.
JÚNIOR RUTE SILVA – 2º Lugar em ATÃES (GUIMARÃES)
Na mesma manhã, em Atães, situado em Guimarães, disputou-se a 2ª etapa da Taça de Portugal de corrida de montanha, prova na qual a Júnior Rute Silva repetiu o 2º lugar alcançado no Cross de Montanha da JOBRA, da 1ª etapa.
Gil Ferreira correu no sábado à tarde, no Centro de Estágios do Luso, o campeonato distrital e das Beiras de 10.000m, tendo alcançado o 5º lugar do distrital e 6º do Agrupamento das Beiras, com a marca de 32min46seg.
(ADERCUS)
Sem comentários:
Enviar um comentário