11 de março de 2011

Exposição Mulheres d'Artes_ Museu Municipal de Espinho (Fábrica de Conservas Brandão Gomes)


CONVITE

Caros(as) amigos(as),

A propósito do honroso convite que a Dra. Nassalete Miranda, me dirigiu para participar nesta exposição, envio convite para a inauguração no próximo dia 12 de Março pelas 16H00, motivo para quem não conhece, ficar a conhecer a obra de reabilitação fantástica do que era a maior fábrica de conservas Fábrica Brandão Gomes.

Um bom motivo, para uma tarde de sábado.

Referencia antiga fabrica Brandão Gomes a sul do centro espinho bairro piscatório (via EN109) entre a linha do norte e o mar.

Muito obrigada pela V/ disponibilidade.

Olga Santos galeria aqui



Nota do editor:
Adelaide Brandão, da família Brandão da Fábrica de Conservas (Espinho), está ligada a Bustos pelo casamento com o Visconde de Bustos.
apenas um pormenor recolhido no NB:
"Maria Luísa Sereno Cura Mariano, sobrinha de António Sereno, por sua vez respondeu, sem qualquer hesitação, que o “Bazar Universal” ficava em Espinho, terra de onde era natural a esposa do tio, Adelaide Brandão. E acrescentou:
“Ele tinha casas em Espinho, no sítio onde está agora a piscina, e era sócio do Grande Hotel e do casino. Espinho era a praia chique para onde iam de férias no Verão. Deve ter sido assim que, tanto ele como a filha Ernestina, por lá casaram.” (Belino Costa, Bazar Universal: 2 - Testemunhos, NB, 13Dez’2007) aqui
outras ligações:

Sem comentários:

Enviar um comentário