2 de março de 2011

CARLA MARTINHO REPETE-SE. ADERCUS CORREU PARA O PÓDIO. (CORTA-MATO FEMININO DISTRITAL)


No domingo de manhã (27 Fevereiro), decorreu na Quinta do Hotel Rural de S. Pedro, em Castelo de Paiva, a 11ª edição dos campeonatos distritais de Aveiro de corta-mato curto para seniores, benjamins, infantis, iniciados e veteranos.

A organização do evento pertenceu à ADCC Clark e ao Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo de Aveiro, que levaram ao extremo norte do distrito o atletismo, num dia magnífico de sol e com a temperatura ideal para a prática da modalidade.

A ADERCUS marcou presença mais uma vez, voltando a estar em destaque desde os escalões mais jovens, culminando com a vitória nos seniores femininos.

«BENJAMIN» DIOGO SALGADO (ADERCUS) COM TOQUE DE BRONZE



Diogo Salgado foi o único a subir ao pódio entre os mais novos, em benjamins, mas alguns dos companheiros estiveram muito perto do mesmo e outros deram excelentes contributos para a classificação colectiva da equipa.

Começando pela participação das atletas benjamins femininas, Luísa Pereira foi a 6ª classificada, seguida no 8º lugar por Luana Ferreira, 9ª Beatriz Marques e 16ª Ariana Ferreira.

Nos infantis masculinos, João Ferreira foi o 12º classificado, enquanto entre os femininos, Salomé Sousa foi a 14ª, Ana Alves 16ª e Sara Freire a 28ª.

INICIADOS MASCULINOS – PRATA PARA ADERCUS




Nos iniciados masculinos Daniel Moreira lutou até à parte final da prova por um lugar no pódio, mas acabou por cortar a meta no 6º lugar. Seguiu-se Márcio Gouveia em 14º lugar, José Costa em 20º e Dmytro Bondarenko em 36º, tendo sido alcançado o 2º lugar colectivo.

JOSÉ SILVA – 5º VETERANO

Na corrida do campeonato de veteranos, José Silva alcançou um brilhante 5º lugar, face ao nível do lote de atletas que participaram. Realizou uma corrida em crescendo, desde o 10º lugar na parte inicial da prova, tendo subido gradualmente na classificação volta-a-volta.

CARLA MARTINHO REPETE-SE.

ADERCUS CORREU PARA O PÓDIO. (CORTA-MATO FEMININO DISTRITAL)




Na corrida do campeonato da versão curta de corta-mato, a ADERCUS fez o pleno no pódio feminino, com mais uma vitória de Carla Martinho, seguida e Elizabete Azevedo, no 2º lugar, e de Sara Carvalho, em 3º. Desde cedo que o trio de atletas da equipa bairradina se isolou no comando da corrida, tendo-se definido posições já na última volta. Um pouco mais para trás, a júnior Rute Silva foi a 10ª classificada e Cátia Costa a 24ª, tendo a equipa alcançado mais uma vitória, mantendo a invencibilidade nesta versão do corta-mato distrital Aveirense.

Texto e imagem: ricardo esteves, títulos do editor

Sem comentários:

Enviar um comentário