14 de março de 2011

ADERCUS NO PÓDIO DO NACIONAL CURTO E PEDRO GUERRA CORREU NOS AÇORES

ADERCUS NO PÓDIO DO NACIONAL CURTO E PEDRO GUERRA CORREU NOS AÇORES

Em Vila Nova da Barquinha e nos Açores, a ADERCUS esteve representada ao melhor nível, em provas de corta-mato e meia-maratona, disputadas no fim-de-semana.

Decorreu no sábado à tarde [12.03.2011] em Vila Nova da Barquinha, em Santarém, a edição de 2011 dos campeonatos nacionais de corta-mato curto sénior e de veteranos.

VILA NOVA DA BARQUINHA: ADERCUS – 3º LUGAR, Sénior Feminina

A ADERCUS voltou a subir ao pódio, tendo alcançado o 3º lugar, de um pódio colectivo, que teve como equipa vencedora a formação do Sporting Clube de Braga, seguida da do Sporting Clube de Portugal.



Para a subida ao pódio da equipa de atletismo da Serena, de Oliveira do Bairro, contribuiu Carla Martinho com o 13º lugar obtido, seguida de Sara Carvalho, que foi a 15ª, Elizabete Azevedo, 20ª, a júnior Rute Silva, 50ª, e Cátia Costa, 57ª.

JOSÉ SILVA, 21º

Em veteranos masculinos, após ter sido o 6º classificado no distrital de Aveiro, José Silva classificou-se no 21º lugar, tendo sido no campeonato nacional o 3º melhor atleta aveirense.

Açores – PEDRO GUERRA (ADERCUS): 9º na meia-maratona, atletas adaptados

Nos Açores, Pedro Guerra foi mais uma vez convidado para participar na meia-maratona de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, que decorreu no domingo de manhã.



A prova teve a partida na Ribeira Grande e meta instalada em frente às portas da cidade de Ponta Delgada, tendo sido uma organização conjunta da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Câmara Municipal de Ponta Delgada e Núcleo Sportinguista de S. Miguel.

Com uma atenção especial para a participação de atletas adaptados, a organização contou com a presença de corredores invisuais, deficientes intelectuais e amputados. Nestes, o atleta bairradino participou como amputado e desarticulado dos membros superiores, tendo brindado os presentes com um novo record pessoal na distância, ao cortar a meta com a marca de 1h16m49s. É de destacar ainda o facto de Pedro Guerra ter concluído a corrida como o 9º melhor da classificação geral.

Após ter recebido grandes elogios e dado como exemplo de perseverança a seguir pelos atletas normais, e por todos, em geral, Pedro Guerra agradeceu publicamente na cerimónia de entrega de prémios o carinho que o povo micaelense deu aos atletas adaptados. Disse também que os seus objectivos desportivos passam agora por dirigir a sua preparação para distâncias mais curtas, de modo a alcançar marcas na distância de 1.500m que o possam colocar em competições internacionais de desporto adaptado.

ricardo esteves.

texto e fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário