26 de novembro de 2010

SÁBADO 27: UM GRANDE DIA!




Amanhã, sábado, 27 de Novembro, é um grande dia para Bustos e os bustuenses. Será uma fantástica demonstração de cidadania e de participação, um exemplo de empenho e dinamismo.

Logo pela hora do almoço irá reunir-se o grupo de amigos de Bustos que surgiu num encontro promovido por Alcides Freitas no passado mês de Setembro. O “NB” deu então nota da iniciativa, em texto de Óscar Santos intitulado, “Somos todos amigos de Bustos” ( 19.9.10): “ A 1ª reunião do grupo terá lugar (...) no dia 27 de Novembro e destina-se a recolher elementos preparatórios da comemoração dos 50 anos da Biblioteca. Naturalmente, as comemorações serão inseridas nos festejos do Dia de Bustos, a promover pela Assembleia e Junta de Freguesia, órgãos do poder local a quem daremos toda a colaboração.”

Logo depois desta reunião alguns terão de correr até à Associação Sóbustos para a Assembleia Geral que tem início marcado para as 18 horas. A reunião não se poderá alongar por muito tempo já que, certamente, muitos quererão estar no salão polivalente ABC/Orfeão, pelas 20:00 horas, onde terá lugar a sessão de apresentação do primeiro CD dos Cantares Populares de Bustos, intitulado Daqui, Dali e Dacolá.

Será o culminar de um dia que ficará para os anais do Orfeão e dos Cantares Populares de Bustos. Um dia que ficará também como uma marca de bairrismo e de afirmação cívica do nosso povo.

Viva Bustos!

Sem comentários:

Enviar um comentário