22 de novembro de 2010

ATLETAS BAIRRADINAS EM DESTAQUE PARA O EUROPEU

A ADERCUS esteve representada no corta-mato internacional da Amora por um quarteto de atletas composto por Carla Martinho, Sara Carvalho, Susana Rosa e Gabriel Silva. Do mesmo grupo de treino bairradino, brilhou também ao mais alto nível a atleta de Bustos, Débora Santos, do Sport Lisboa e Benfica. Uma semana antes, a atleta Troviscalense Anália Rosa deu o mote, tendo vencido categoricamente o corta-mato internacional de Oeiras.
TROVISCALENSE ANÁLIA ROSA [MCP] VENCE EM OEIRAS
No passado sábado, dia 13, Anália Rosa, atleta bairradina, da vila do Troviscal, em representação do Maratona Clube de Portugal [MCP], foi a vencedora do corta-mato internacional de Oeiras.
Esta foi a primeira competição que pré-seleccionava atletas, com vista à participação no Campeonato Europeu, que decorrerá este ano no nosso país, no próximo dia 12 de Dezembro em Albufeira, no Algarve.
(amplia, clicando sobre a imagem)

Anália foi a mais forte das atletas portuguesas e superou ainda as estrangeiras presentes, tendo sido 2ª classificada a Quéniana Annah Wanjiru, tendo Ana Dias (CB Faro) fechado o pódio, no 3º lugar.
Depois de um excelente 6º lugar em Espanha, no Cross de Atapuerca; em Burgos, a 7 de Novembro; no próximo domingo irá correr o Cross de Lodio, no País Basco, em Espanha, será a ultima competição antes do Europeu, para Anália Rosa, que logo após irá integrar o estágio final de preparação final.

MIRA TEM EXCELENTES CONDIÇÕES – ESTÁGIO DA SELECÇÃO NACIONAL DE CORTA MATO (SENIORES)
Mira foi o local eleito para a realização do estágio da selecção nacional de seniores de corta-mato, de 30 de Novembro a 5 de Dezembro, que este ano irá acolher também as selecções nacionais de juniores e sub-23 em concentração no fim-de-semana marcado para os dias 4 e 5 de Dezembro.

Após a realização de um estágio de sector de meio-fundo de Federação Portuguesa de Atletismo, verificou-se que a localização é bastante central para a maioria dos atletas integrantes e que reúne excelentes condições para o treino, destacando-se a ciclo-via da praia de mira e as matas circundantes.



DÉBORA SANTOS (S L BENFICA) À FRENTE EM ... AMORA E ESPANHA
Este domingo, na Amora foi a vez de Débora Santos, do Benfica, vencer em juniores o corta-mato que serviu de primeiro momento de selecção nos escalões de juniores e sub-23. A atleta bairradina registou a segunda vitória consecutiva em provas de corta-mato, depois de ter sido também a vencedora júnior em Atapuerca, em Espanha. Conforme se disse, mas é um facto a merecer realce.


[Débora Santos - do Lugar da Fonte da Barreira - Bustos]

ADERCUS COM PRESTAÇÃO BASTANTE REGULAR
Também nos juniores, a ADERCUS teve em competição Susana Rosa, que foi a 12ª classificada e Gabriel Silva que foi o 15º que realizaram provas bastante regulares, tendo-se cotado como 1ª e 2º melhores atletas de clubes Aveirenses em competição.


Na corrida de seniores femininos, a ADERCUS teve em Carla Martinho a 6ª classificada e Sara Carvalho foi a 10ª, sendo também a 6ª Sub-23 em observação para o Europeu. A vitória foi alcançada por Sonja Roman, da Eslovénia, seguida de da Ucraniana Victorya Pohoryelska, no 2º lugar e em 3º classificou-se a primeira portuguesa que foi Carla Salomé (JOMA).

Ricardo Esteves (texto e fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário