A CÂMARA MUNICIAL DE OLIVEIRA DO BAIRRO através da janela http://www.cm-olb.pt está a divulgar a realização de uma palestra de Silas Granjo a acontecer nas instalações da «Assembleia Republicana», pelas 15H00 do próximo dia 21 (domingo), subordinada ao tema: “Assembleia Republicana de Instrução, Recreio e Beneficência - projecto multifacetado, único na região”.
Acontece que A NOTA BIOGRÁFICA sobre SILAS GRANJO divulgada na janela aqui omitiu, escondeu, ignorou ou esqueceu-se de citar a fonte de onde retirou a informação.
A “Nota: currículo retirado da internet” não deveria ser a prática desta instituição pública.
A NOTA BIOGRÁFICA em apreço está inserta em RAZÕES DO FÓRUM: SILAS GRANJO E A FILARMÓNICA DO TROVISCAL no Notícias de Bustos de 13.7.10;
b. c. (Belino Costa) é o seu autor.
---
PS: - a informação do evento foi retirado de
"Projecto multifacetado do Troviscal tema de palestra", aqui sérgio micaelo ferreira ________ Em tempo (para rectificação) 1) é devido o pedido de desculpa pela imprecisão inserta na imagem. O Notícias de Bustos apenas editou em primeira mão a 'Nota Biográfica' sobre Silas Granjo. 2) "b. c. (Belino Costa) não foi o autor do post. 3) a observação foi atendida. Bastou um gesto urbano do portal http://www.google.pt/ e a "Nota Biográfica" sobre Silas Granjo apensa ao post "Projecto multifacetado do Troviscal tema de palestra" veio acompanhada da respectiva fonte - conforme se pode constatar aqui 4) aproveito a oportunidade para assinalar outro acesso ao «SÍTIO DO LIVRO» aqui onde publicita o livro de Silas Granjo, “Troviscal Republicano (1922-1939) - Banda Excomungada, Clero interdito".Este livro e a a revista «Proclamação da República de Lisboa a Oliveira do Bairro» © Belino Costa e Carlos Braga estão à venda na Papelaria do Sobreiro (Bustos) [próxima da Rotunda "Ti-Maria"]. |
A referida informação, publicada no site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, foi retirada do site http://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/silas-granjo/ e não do blog Notícias de Bustos, como erradamente aqui se escreve.
ResponderEliminar