17 de novembro de 2010

CARREIROS DE BUSTOS, UM NOVO BLOGUE


Quando menos se espera as surpresas acontecem. Eis quando um alerta do Google informa sobre a existência de um blogue chamado “Carreiros de Bustos”. Lá fomos em busca de tal paragem, convencidos de que tal nome nada teria a ver com esta terra. Um breve engano, pois logo no texto de abertura, de 7 de Novembro último, se escreve: “A Lei nº 80/2003, publicada no Diário da República, 1ª Série-A, nº 196 – 26 de Agosto, eleva a povoação de Bustos à categoria de vila.” O autor começou por se localizar.

Esclarecida a primeira dúvida havia que satisfazer curiosidade maior, o nome de quem a tanto se atrevera. A procura deu em nada, pois o autor apenas se identifica como sendo “Dezanove”. Quanto a revelações ou gostos apenas um, segue o blogue “Põe-te em Guarda”. O “NB” saúda efusivamente a abertura deste novo carreiro na Bairrada digital:
Os carreiros aproximavam a vizinhança, abreviavam distâncias e davam cobertura às fugas. Por vezes por caminhos enviesados, os carreiros de ontem transportavam mercadorias, notícias, sonhos e fantasias. Não conheciam fronteiras.”

Sem comentários:

Enviar um comentário