22 de setembro de 2010

ANIMAÇÃO DE OUTONO


Depois da "Animação de Verão" a Junta de Freguesia de Bustos reincide organizando a "Animação de Outono". O programa tem início na próxima sexta-feira, às 22 horas, com a actuação do agrupamento musical Amadeu Mota, prosseguindo no sábado com uma noite de Karaoke. As actividades de fim de semana encerram na tarde de  domingo com a actuação dos Cantares Populares de Bustos.

4 comentários:

  1. Perdoem-me a intromissão, mas não poderão os Bustuenses, através da sua JF arranjar um outro nome para o espaço que sistematicamente apelidam de "Zona Adjacente à Junta de Freguesia de Bustos"?

    ResponderEliminar
  2. Alberto Martins13:54

    Criada a personagem que surgiu pela primeira vez na 5ª edição do periódico "A Lanterna Mágica", a 12 de Junho de 1875, conhecida desde então por Zé Povinho, assim a definiu Rafael Bordalo Pinheiro:"O Zé Povinho olha para um lado e para o outro e... fica como sempre... na mesma" e acrescentou "Mas se ele é paciente, crédulo, submisso, humilde, manso, apático, indiferente, abúlico, céptico, desconfiado, descrente e solitário, também não deixa por isso de nos aparecer, em constante contradição consigo mesmo, simultaneamente capaz de se mostrar incrédulo, revoltado, resmungão, insolente, furioso, sensível, compassivo, arisco, activo, solidário, convivente..."

    Figura marcante da caricatura de Bordalo Pinheiro, o Zé, que se tornou uma figura identificativa do povo português, continua, um século depois, tão actual como no momento em que surgiu... Por esse motivo, estou convicto que, perante tanta festa e ausência de obra, o ZÉ, que embora seja paciente, dirá um dia, revoltado: queres o meu voto?...

    Alberto Martins

    ResponderEliminar
  3. Maria13:42

    Para uma pessoa que recentemente tirou a licença de condução, esta dar pouco uso ao seu carro. Aconselho vivamente dar uma volta a sua freguesia! Pode porventura, ficar seu carro com pó, ao que parece a intervenção nos caminhos rurais que a Junta diz ter pago pelos seus cofres (o Jornal da Bairrada diz que as maquinas eram da Câmara Municipal mas eu li numa das maquinas, nos papeis de publicidade e dizia OMNIMIRA) não levou material e agora esta tudo cheio de pó.

    ResponderEliminar
  4. As Juntas fazem o que podem com o magro orçamento de que dispõem.
    O azar de Bustos tem sido o de, há muito, ser tratada marginalmente pelos sucessivos executivos camarários, mesmo quando eram da mesma côr política.
    Desculpem a franqueza, mas Bustos é vítima da chamada dor de cotovelo (Bustos era - eu disse era - a freguesia mais progressiva do concelho, o que deixa marcas na cabeça dos que pensam e agem com os cotovelos).
    A actual Junta, na pessoa de um Presidente muito jovem, dinâmico e interessado em valorizar a sua terra, merece o meu elogio pela pedrada no charco que têm sido as acções de animação.
    A Animação de Verão foi feita a custo zero, sendo de esperar o mesmo da Animação de Outono.
    Os bustenses devem unir-se em torno de iniciativas como esta, em vez de andarem na merda da chicana política.
    Quanto ao mais, espero duas coisas:
    - que a Junta continue aberta a sugestões e à colaboração desinteressada dos bustuenses;
    - que quem vier a seguir faça melhor.

    São estes os meus votos.
    E VIVA BUSTOS!

    ResponderEliminar