5 de novembro de 2008

UDBUSTOS em grande festa - há quatro anos

Mesmo que a roleta do casino da bolsa perdure nos solavancos especulativos, mesmo que a camada de dióxido de carbono teime em manter a estufa atmosférica, mesmo que Bustos se tenha esquecido de ser Bustos, o 4 de Novembro’2008 constará de um registo burilado na pedra da torre de babel da humanidade. Está consumado a recomposição do continente Gondwana unido à Laurásia, a eleição de Obama – o 44º Presidente dos USA – merece que se olhe, pare e escute a antiga mensagem que ilumina os obreiros da utopia americana e que está gravada no pedestal da Estátua da Liberdade:
“Venham a mim as massas exaustas, pobres e confusas ansiando por respirar liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade. Eu os guio com minha tocha.”

5 de Novembro de 2004. Seria grande acontecimento para a União Desportiva de Bustos e para Bustos, se por trás não estivesse a pirueta da demagogia ao serviço da angariação de votos. Pacatamente o Sol atravessava a sexta-feira. E o buraco para o lançamento da 1ª pedra foi adornado com paus de bandeira, placas anunciantes do feito, máquina de serviço, abertura de rua(?), convidados, mais convidados e ainda mais convidados para testemunharam o feito. A eleição estava à porta...
Hoje, a UDB continua com falta de campo para treinar as várias equipas amadoras da área formativa-educativa. Os poderes mostram desconhecimento do empenho voluntário de um grupo de carolas que mantém em pé a Formação dos miúdos do “Bustos”. O poder do "terreiro do paço" e da Câmara têm de participar na criação de condições para que os vários escalões da Formação possam trabalhar, já que a Junta de Freguesia de Bustos nada se pode pedir, pois muito se esforça orçamentar um magro subsídio que até deve envergonhar quem propõe e quem o aprova.

e siga a rusga
sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário