30 de novembro de 2008

ZAIRINHA FAZ BRILHAR 91 LUZES. HILÁRIO COSTA ESTÁ NO ETERNO HÁ 14 ANOS

Quem se esquece do sorriso da Profª Zairinha?


Zaida da Anunciação Simões da Silva completa 91 anos (1917 - 30 do 11 - 2008) recheados de um invejável currículo.
Dedicada professora, acendeu a luz do conhecimento ao ensinar as primeiras letras, para que os seus pupilos fugissem do flagelo do analfabetismo que grassava na maioria da população.

Desempenhou funções de ajudante do registo civil. Ainda hoje, a parede da sua residência bem no coração de Bustos, ostenta a placa «Registo Civil» e que deve aí permanecer - e ainda recorda, como num filme, os nomes registados, confirmado pelo testemunho de Milton Costa, comparte do aniversário da “D. Zairainha”.

Serviu a “Biblioteca de Bustos” com zelo, orientando os jovens nas suas leituras.

Recordo com alacridade a manifestação da sua jovialidade entre os seus colegas, na cerimónia de homenagem ao escritor de Bustos, Arsénio Mota, em 19 .11.2005 na APALB.

Duarnte muitos anos, o pulsar do comércio de Bustos morava no centro e a Profª Zairinha conhece muitos episódios da história de Bustos. Façam o favor de os fixar.

Não ficaria mal se o próximo "18 de Fevereiro" e a "Biblioteca de Bustos" homenageassem Zaida da Anunciação Simões da Silva.

Prof.ª Zairinha, Parabéns do
sérgio micaelo ferreira.

...

A 30 de Novembro de 1994, Hilário Simões da Costa passa para o Eterno.

Hilário Costa, oportunamente celebrado ao longo de oito artigos de Rosinda de Oliveira, publicados no “Boletim Informativo” da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, continua a ser um símbolo do cidadão que sempre pugnou pela conquista do direitos subjacentes à Liberdade, praticou como poucos a fraternidade e combateu os detentores de privilégios.

Milton Costa e Amigos mantêm viva a recordação de Hilário Costa.
«É isso, Manelzito»

Sem comentários:

Enviar um comentário