19 de novembro de 2008

ESPINHOS, CARTÕES VERMELHOS E DESILUSÃO

(para ampliar ... clique sobre a imagem)

A União Desportiva de Bustos brindou os adeptos e simpatizantes com um mau jogo de futebol e uma conduta desportiva só exemplar para demonstrar como o futebol não deve ser jogado.

A dura crítica nada tem a ver com a derrota, mas com o espírito de indisciplina que colocou em campo em detrimento da alegria e disciplina táctica que caracterizam um bom jogo de futebol.

Uma equipa de futebol também é um símbolo e um motivo de orgulho da freguesia a que pertence. Assim sendo, prestou um mau serviço à comunidade e à freguesiaque representa. Além disso, defraudou o público que a apoiou e o treinador, em particular, e os bustoenses em geral.

Na opinião dos apoiantes e do treinador o jogo foi exemplarmente arbitrado por Ana Amorim e o adversário jogou bem.

Ora muito bem, estavam reunidas todas as condições para um jogo de futebol bem disputado, logo a causa do desaire da bem encarniçada e indisciplinada equipada U.D. B. só pode ser explicada pelo facto do jogo ser dirigido por uma árbitro (alvitro eu). Porquê? Porque na expectativa de agradar à juíza tanta virilidade demonstraram que esta os premiou com dois vermelhos - bem assinalados - e um implícito convite para lhe demonstrarem a sua garra jogando apenas com nove jogadores. Coisa que não fizeram.

O futebol, caros jogadores, é um jogo de equipa, festa, cordialidade e respeito pela equipa de que envergam a camisola, pelo adversário e pelo público que vos apoia, não é uma arena.

Não desmereçam o desporto com indisciplina! A nossa confiança em vós, é certo, foi dolorosamente beliscada com o mau jogo que fizeram, mas não foi destruída. Força, determinação, disciplina e bom futebol é só o que esperamos de vós.

E, visto que a formiga é o vosso símbolo, formiguem a indisciplina e a violência. Façam do futebol uma festa de confraternização.

Maira

1 comentário:

  1. Anónimo19:17

    fonix!
    modernices... um arbrito a comentar um jogo em que foi o juiz!
    fonix! isto é... fonix!

    ResponderEliminar