6 de junho de 2005

«ARSÉNIO MOTA - 50 ANOS NA ESCRITA». UM DOCUMENTO

Meio século de escrita de Arsénio Mota vai ser assinalado em livro coordenado por Serafim Ferreira, escritor e conhecedor atento da obra deste nosso conterrâneo.
O livro, editado pela Campo das Letras, tem patrocínio da Fundação Eng. António de Almeida, em cujo auditório se prevê a sua apresentação lá para finais do mês de Setembro.
Cerca de 30 amigos e companheiros de jornada literária (sendo quatro deles artistas plásticos) testemunham a policromia da obra do autor homenageado. Entre os colaboradores do livro documental, intitulado «ARSÉNIO MOTA - 50 ANOS NA ESCRITA», figuram docentes das universidades de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa, além de dois artífices da escrita do concelho de Oliveira do Bairro. De Bustos, por sinal, ninguém prestou qualquer depoimento, mas aqui poderá realizar-se uma sessão de apresentação em data a marcar no mês de Novembro.
O volume insere algumas fotografias extra-texto, uma recensão das principais críticas dos títulos publicados e uma cronologia e outra informação diversa alusiva ao percurso do autor.
Deste modo, a homenagem sugerida há tempo pelo blogue "Bustos - do passado e do presente" vai ser realidade e com a pompa partilhada pelos seus pares.
Será que ainda não é o momento de a Biblioteca Fixa nº 26 de Bustos, apoiada pela Biblioteca Municipal, desenvolver um ciclo dedicado ao seu fundador?
Sérgio Micaelo Ferreira, Rossio da Póvoa

Sem comentários:

Enviar um comentário