1 de novembro de 2012

MILTON COSTA (de BUSTOS) PROFERIU PALESTRA DE ABERTURA NO XXI Congresso da ALAM (1)


Santos (Brasil), 28 Outubro’2012 -  O Prof. Dr. Milton Costa, a convite da Sociedade Brasileira de Microbiologia - SBM (2), proferiu a palestra inaugural do XXI Congresso da Associação Latino Americana de Microbiologia (ALAM).


Esta Associação científica congrega treze países da América Latina e os países ibéricos (Portugal e Espanha). O Congresso foi organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia, contou com mais dois mil participantes. A ALAM tem como objectivo estreitar os laços entre os microbiólogos dos diferentes países membros e fomentar a investigação consertada entre países.
Será oportuno anotar que palestra inaugural é a palestra mais importante de qualquer congresso científico. E o prestigiado académico Milton Costa tem no seu curriculum a apresentação da palestra inaugural no Congresso da Sociedade Espanhola de Microbiologia em 2011 (Salamanca); Congresso da Sociedade de Microbiologia dos Balcãs (Belgrado) também em 2011. Esta última sociedade abrange os países da ex-Jugoslávia, Grécia, Turquia, Albânia, Bulgária e Roménia.

Só alguns cientistas têm o privilégio de proferir palestras inaugurais em congressos internacionais. Além disso o Milton já proferiu mais de 30 conferências de fundo, por convite, em congressos internacionais, como por exemplo no Congresso da Federação Europeia de Sociedades de Microbiologia (FEMS) (3) em 2003 em Liubliana, Eslovénia, e duas conferências em Congressos da União Internacional de Sociedades de Microbiologia (IUMS) em Istanbul (2008) e em Sapporo no Japão (2011). Confessa o Milton que ficou muito surpreendido com o convite da Sociedade Brasileira de Microbiologia, apesar de já ter também proferido uma palestra no Congresso desta Sociedade em 1999 em Salvador não esperava semelhante convite.
_____________
(1)   ALAM  -  Associação Latino Americana de Microbiologia 
(2) Palavra do Presidente da SBM, aqui
(3) O Prof. Dr. Milton Costa foi Presidente da FEMS e   NB divulgou notícia da integração na direcção da Comissão Internacional para a Exploração do Mar Mediterrâneo (CIESM), in oscar santos

Sem comentários:

Enviar um comentário