2 de novembro de 2012

BUSTOS - Dr. Jorge Micaelo começou a soletrar o ABC(EDÁRIO) em 1 Novembro 1979.


1 Novembro 1979. Em casa do do Dr. Jorge Micaelo aconteceu a 1.ª reunião oficial de onze +1 personagens que deram o arranque à campanha da aquisição do território do Palacete do Visconde de Bustos  destinado dotar a Freguesia de Bustos de equipamentos com ampla cobertura social.
Fonte:

BUSTOS DA CIDADANIA. BIBLIOTECA (Comissão de Melhoramentos'1960) e ABC 

ou 
A aquisição do imóvel e  anexos  só foi possível graças à congregação de esforços de toda a população de Bustos, da diáspora e dos amigos.Dos diversos contributos à a destacar a comissão Pro-Bustos de Caracas com os seus vários dirigentes. Hoje, se não houve alteração estatutária, O ABC deveria ter nos seus órgãos sociais (direcção) um representante  da Comissão de Caracas ... que possivelmente já não existe.  Há páginas de oiro que mão podem ser esquecidas pelas ventanias que de vez em quando limpam as memórias.
Embora este assunto não seja secundário...
Fonte:  HONRA A QUEM A MERECE

...É momento  importante saudar o Dr. Jorge Micaelo pela sua iniciativa e os companheiros que ajudaram a abrir um novo caminho com a bandeira solidária dos bustuenses de então. estivessem onde estivessem..

Sem comentários:

Enviar um comentário