8 de abril de 2009

ABC EM SEGUNDO LUGAR


Decorreu no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro o Campeonato de Boccia Sénior da zona centro. Num total de 23 equipas, a associação ABC de Bustos ficou em segundo lugar.
É com muito orgulho que Oliveira do Bairro vê uma instituição do concelho no pódio, a receber uma taça de uma modalidade em franco crescimento no município.
Os atletas do ABC de Bustos praticam Boccia desde há dois anos lectivos. Foi através de um programa de promoção intitulado “Sénior Activo”, colocado em prática pela autarquia, em parceria com a AMPER, que teve o seu início há dois anos, com a formação a todos os técnicos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Desde então todos começaram a praticar, uma vez por semana, o boccia, tomando o gosto por este desporto.
Inicialmente praticavam com bolas de ténis. Depois a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro ofereceu a todas as IPSS um kit oficial de Boccia, e levou a efeito o primeiro campeonato concelhio que teve a sua final no “VIVA as Associações 08”.
Todos os seniores desta associação gostam de praticar Boccia, porque assim sentem-se úteis por saberem que jogam para torneios, podendo também conviver com outras pessoas.
Olívia, de 82 anos, além de ser a pessoa mais velha da equipa, é uma das melhores. Não há limite de idade para se praticar este desporto de estratégia e precisão.
O ABC de Bustos tem uma equipa fixa. Todos gostam de jogar, mas nem todos têm possibilidade de jogar devido a dificuldades físicas.
Renata Castro é a treinadora destes seniores activos e bem-dispostos, que não estavam à espera de ficar em segundo lugar no Campeonato de Boccia Sénior da zona centro.


In http://quiosquedasletras.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário