11 de fevereiro de 2009

Milton Costa - promessa d'oiro?

Meu caro Altino das homenagens oficiais:
Todos sabemos que o Milton é contra o sistema, não é de salamaleques e detesta a política e os políticos. Ou seja: é um bustuense inteligente e atilado.
Ainda por cima, é ano de eleições a dar c’um pau.
Tomara ele nas horas vagas continuar a estudar a bíblia e os evangelhos não oficiais, a que a igreja ortodoxa chama apócrifos. Sem pretender ser sábio, parece que as coisas não serão bem assim, pois os evangelhos não oficiais apenas são apógrafos, tal como os 4 oficiais. Tudo foi escrito depois da morte de Cristo.
Explicando melhor: a tua imagem do texto postado abaixo, sendo apógrafa (escrita depois da morte de Cristo) e não sendo apócrifa (pois é verdadeira) não traduz a vontade real do devoto do S. João do Sobreiro.
Vamos mas é obrigá-lo a cumprir a promessa de que em Agosto irá pegar num dos andores do orago da nossa freguesia se o S. Gregório for readmitido na procissão, assim se acabando com a espécie de excomunhão a que há uns 3 anos o beato venezuelano foi votado.
A Deus o que é de Deus. A César o que é de César. Ao Milton o que é do Milton.
Quanto à mulher de César, já é outra história bem mais complicada, tal como narrei no bloguedooscar.
Em verdade te diz o
oscardebustos
__
Imagem do S. Lourenço original, pertencente à antiga Igreja de Bustos.

1 comentário:

  1. Anónimo11:56

    OsKar São Lourenço & Santos.
    O teu comentário merece um Quasi Amen, se não fosse teres começado pelo fim.
    O primeiro passo que a Comissão da atribuição das Medalhas honoríficas é reunir um leque de cidadãos que tenham curriculum que prestigiem as Medalhas. Se a pessoa escolhida aceita ou não, isso será à posteriori. Com o teor da tua intervenção até parece que cultivas uma certa inveja. Que não acredito. Imagina o suposto medalhado Milton Simões Costa a anunciar que iria aparecer com o ‘gran colar’ num congressos do ‘Barrilito’. Até o preclaro OsKar estaria na primeira fila com o seu uniforme de confrade ou de mordomo?
    Quanto ao ostracismo a que o benemérito beato Prof. Dr. Gregório Hernandez está condenado pela igreja universal também se estende ao parceiro Dr. Souza Martins, do território do Porto do Vouga. A verdade ‘ignorada’ é que não deixam de ser venerado por católicos.
    Deixa estar o beato da Barreira ser homenageado por todos os santos com direito andor de procissão instalado para o efeito no segundo monumento construído em Bustos (o cruzeiro da Junta). Mas, quem está de fora …, deixemos este assunto para ser resolvido na sacristia. Amen.
    Altino & altino

    ResponderEliminar