21 de fevereiro de 2009

ALCIDES FREITAS - IMAGEM DE INTEGRIDADE E EFICIÊNCIA (4)

NB edita a 4ª e última parte de um excelente trabalho - mais extenso - produzido pelo Ensaísta José de Melo publicado pel' O Aveiro 15.07.93. São reiterados os agradecimentos às duas entidades por ter mostrado o perfil de Alcides S. Freitas, cidadão luso e americano de prestígio alcançado ao serviço de um sector sujeito a várias pressões. Mr Integrity, que melhor atributo um cidadão pode almejar?

*


(4 e último excerto) continuação de "20.2.09,

ALCIDES FREITAS - IMAGEM DE INTEGRIDADE E EFICIÊNCIA (3)

«Pondo em marcha várias realizações importantes para Sacramento, este Sacramento deixou de ser o mesmo, (desde as estradas, pontes, o próprio aeroporto, até ao tratamento de poluentes, diz-nos Kathryn, que, na parte final do artigo, põe em realce palavras do Dr. Alcides Freitas em que ele insiste no facto de certas decisões administrativas nada terem a ver com a sua aposentação.

Apesar da sua partida, diz Kathryn Perkins, Alcides Freitas ainda vibra quando fala do futuro de Sacramento:

"Nós temos uma necessidade desesperada de proteger e preservar espaços livres, não simplesmente para nós, mas para as gerações vindouras. Pensem no que seria S. Francisco se alguém não houvesse tido a previsão de conservar e proteger o Golden Gate Park.
Pensem em Sacramento sem o Capitol Park ou sem o American River Park Way".

Alcides Freitas propõe este caminho:

Sacramento deverá reservar-se uma área importante do ponto de vista ecológico. O capital para o investimento nesta reserva deverá vir de contribuições pagas pelos construtores, pelos terrenos que eles destroem fora das áreas protegidas. Os recursos destruídos não são substituíveis. A orientação diz Alcides Freitas, "deve exercer-se agora, de modo que os nossos filhos e os filhos dos nossos netos, durante gerações, possam olhar para trás e dizer obrigado a quem tenha tomado as decisões e pensar que, sem as previsões feitas, seriam muito mais pobres."» (...)
_________
Notas
1) O 'Negrito' foi aposto pelo editor de NB, «Altino»
2) Um obrigado a Arsénio Mota pela cedência da foto com a legenda 'Alcides e sua mulher na casa da Quinta-Nova'.

Sem comentários:

Enviar um comentário