6 de fevereiro de 2009

BUSTOS - CAMPO DE FUTEBOL NO CABEÇO?

- Faz favor…!, vamos bem para o Campo do Bustos?
- Não. Aqui é o Cabeço.
- É que nós vimos lá trás a placa … e pensávamos que …

Só por coincidência foi este o diálogo travado entre Lino Soares e membros da comitiva de uma equipa de futebol que vinha disputar um jogo com a União Desportiva.

O breve “C.” na sinalética artesanal “C. Bustos” que foi tido como significando “Campo”, provocou a desorientação.

Conversa e mais detalhes, o nosso interlocutor ficara a saber que os visitantes tinham entrado em Bustos pelo Barreirão.
A ausência ou insuficiente sinalética – oficial – de e para Bustos tem merecido alguns reparos. Lino Soares também apela para que se faça a devida actualização.
O “campo de futebol” também de veria constar na sinalização desportiva. Há regulamento oficial. No entanto NB apresenta um alvitre.



Urge actualizar a sinalização. Mas, pelo andar da carruagem, a sinalética ficará para as calendas.
Ou, Bustos seguirá o ditado:
“Quem tem boca … vai a Roma”
Sempre ficará mais barato.

2 comentários:

  1. Com muita pena minha, neste ano de 3 eleições já estou comprometido: organizei e faço parte da Comissão de Festas do S. Lourenço de Bustos - 2009.
    Se não fosse essa razão de fundo, alinhava numa lista qualquer para a autarquia local e - eu seja ceguinho - prometia várias sinaléticas iguais às que o Altino aqui mostrou.
    Até ia mais longe, na ânsia de convencer o eleitorado: garantia a pés juntos que, durante o meu mandato, as placas seriam mais vistosas e com luzinhas em movimento, à moda de Las Vegas.
    Ainda bem que o cargo na Comissão é incompatível com o exercício de qualquer cargo político.
    Do que eu me safei!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:51

    Esta placa alusiva ao cabeço de Bustos,foi colocada pelo sr. Mario Ferreira Migueis a sencivelmente tres anos,a origem de essa colocaçao foi a seguinte: as pessoas que nao conheciam Bustos ,nao sabiam onde era o Cabeço e perguntabam muitas veces no cafe do Quim Tavares onde ficava ,porque infelizmente so existia uma placa dizendo TABUAÇO,que nem sequer pertence a nossa freaguesia,o sr.Mario Migueis,diriguiu-se ao Presidente da Junta o Sr. Eng. Manuel Pereira,para alerta-lo de tal situaçao,mas como lhe e habitual ao nosso presidente,nao quiz saber de nada,entao o sr. Mario Migueis,resolveu aplicar a placa indicativa do lugar do cabeço de Bustos,se o Sr. Presidente da junta de Freguesia,fosse uma pessoa digna de esse cargo y tive-se vergonha na cara teria substituido a placa de madeira,por uma placa em condiçoes,mas foi necessario acontecer o que aconteceu agora com o equivoco de uma equipa de futebol,para que os bustuenses lembrarem-se que a tal placa estava mal...por favor meus senhores acordem de uma vez,porque voces todos estiveram a dormir....TRES ANOS....Carlos Migueis,Toronto-Canada

    ResponderEliminar