20 de novembro de 2007

PARA NEW JERSEY, COM AMOR


Necas Lusio conheceu a São na Costa Nova. É costume dizer-se que os amores de Verão são breves, mas este foi um amor e um encontro que perdura. E no próximo dia 9 de Março comemoram 45 anos de um casamento feliz, permanentemente abençoado pelo sol luminoso de Agosto. Também por isso continua viva a ligação do casal a Portugal (a São foi viver para os Estados Unidos ainda bebé e o Necas emigrou em 1963), e as constantes visitas que fazem à terra natal são disso prova bastante.

Na passada segunda-feira, depois de mais uma estada entre nós, os dois regressaram a New Jersey, onde gozam da merecida reforma. Mas antes da partida o Necas fez questão de agradecer ao “Notícias de Bustos” por lhe dar notícias e o ajudar a estabelecer uma ligação constante com a terra que o viu nascer.
“Todos os dias, mal ligo o computador, uma das primeiras coisas que faço é ler a página de Bustos. Vocês nem imaginam o bem que isso me faz, o prazer que eu tenho em ver tudo, as fotos, os textos e até os comentários anónimos, eu que nunca gostei de anónimos…” – confessou-nos emocionado e agradecido por prestarmos um verdadeiro “serviço público.”
Fique descansado caro Necas, porque se ao longo destes últimos anos, o Sérgio Ferreira e eu, temos dado muito do nosso tempo e do nosso esforço a este projecto de cidadania, é porque sabemos que somos o ponto de encontro de muitos bustuenses, quase uma centena por dia. Nem sempre tem sido fácil (os nossos familiares que o digam), mas tudo faremos para continuar a levar Bustos e as suas gentes aos quatro cantos do mundo. E é bom dizê-lo: com muito amor!

BC

Sem comentários:

Enviar um comentário