20 de maio de 2005

*POSTAL DO ROSSIO - 3* PROGRAMA DO CDS/PP PARA O MANDATO 2002/05 (1)

A entrevista da DR.ª Leontina Novo, publicada na última edição do Jornal da Bairrada, abriu um pouco a janela por onde se pode “espreitar” a oferta do CDS/PP, se vencer as próximas autárquicas.

Enquanto se aguarda a confirmação(?) da candidatura do Dr. Levi Malta pelo PSD e antes das máquinas de campanha partidária apresentarem a sua publicidade, proponho uma releitura de alguns excertos do “Programa de Trabalhos do CDS/PP” de Oliveira do Bairro para o “Mandato de 2002 – 2005” e a consequente comparação entre a PROMESSA e o seu
INCUMPRIMENTO.


Do fascículo da Propaganda do CDS/PP para o mandato actual:

PLANO ESTRATÉGICO DE ACESSIBILIDADES DO CONCELHO DE OLIVEIRA DO BAIRRO


“Os fluxos de pessoas e mercadorias têm para a vida dos cidadãos uma importância semelhante à da circulação do sangue, no corpo humano”
Obras previstas:

“. Ligação do futuro Nó de Vagos do IC1 à Zona Industrial de Bustos;"Permanece desconhecida.

“. Ligação da Zona Industrial de Bustos à Zona Industrial de Vila Verde;
Permanece desconhecida.

AMBIENTE


“. ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE AMBIENTE, para apoio dos estudos com a revisão do Plano Director Municipal (PDM)” - Permanece Desconhecido


“.Aprovação de Plano de Recuperação dos Barreiros – Bustos;” (Assunto abordado no blogue "Bustos - do passado e do presente". Continua na estaca zero.)

“. Criação do projecto ECO-VALOR;”
(Assunto abordado no blogue "Bustos - do passado e do presente")

CRIAÇÃO DE ESPAÇOS VERDES; COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA DECORATIVA


“.Ajardinamento da zona envolvente à Igreja de Bustos” – A transformação do Adro na Praça Vermelha, fez-se com perda de dignidade da fronte da Igreja (Assunto abordado no blogue "Bustos - do passado e do presente")

“. Colaboração com as Juntas de Freguesia para a construção de novos espaços de lazer e de merendas.” – Estes Espaços são d
esconhecidos em Bustos.
ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO:
“. Harmonizar o crescimento com qualidade de vida.
(Trata-se de um bom intento, não levado à prática)


“. Planear e ordenar correctamente o TERRITÓRIO DO CONCELHO, através da criação de uma atitude cultural de ordenamento e ocupação do território de maneira a conseguirmos um desenvolvimento sustentado, caracterizado pela melhoria de qualidade de vida das populações.” (onde está a atitude cultural?)
*

Comentário:
Neste Mandato, Bustos foi beneficiado pelo executivo CDS/PP?
* Sérgio Micaelo Ferreira
[Rossio da Póvoa, um topónimo a recuperar]

Sem comentários:

Enviar um comentário