21 de maio de 2005

Drª LEONTINA NOVO CONFUNDE LOCALIZAÇÃO DE PARQUES EM BUSTOS

O Dr. Paulo Alves, candidato do PSD à Presidência da Junta de Freguesia de Bustos, realçou a confusão da Dr.ª Leontina Novo nas localizações dos “futuros” Parques Desportivo e de Lazer de Bustos, a propósito da entrevista publicada na última edição do Jornal da Bairrada (JB).

(Excerto da entrevista)

JB – "O que pretende fazer em termos ambientais? A política de recuperar os Barreiros de Bustos fracassou. Qual é a solução que aponta?
Dr.ª Leontina Novo – “Como é do conhecimento geral, tentou resolver-se o problema dos Barreiros de Bustos, mas o desfecho acabou em contencioso o que não permitiu que tivesse sido resolvido."

“É meu entendimento que a resolução do problema passa pela negociação entre a Câmara, as empresas, os exploradores de barro e outras entidades interessadas, estabelecendo parcerias e provavelmente recorrendo aos fundos do IV Quadro Comunitário."

O parque de lazer junto ao Parque Desportivo vai ser uma realidade. Terá um circuito de manutenção, parque de merendas, circuitos pedonais, campos de jogos tradicionais, uma pista para desportos radicais e trilhos. Será preservada a vegetação natural da região e criadas condições para a nidificação de pássaros, assim como a requalificação da área envolvente da lagoa, visando a protecção dos utilizadores do Parque."
(O comentário)

Dr. Paulo Alves – “Será que o campo de Jogos no Sobreiro tem lá uma lagoa que eu desconheço ou vão mudar o Parque Desportivo para os Barreiros ou eu não percebi?”

[O corpo da entrevista será tratado em outro momento.]

3 comentários:

  1. Anónimo16:11

    Ena pá! Tanta cor e tantos doutores... um tipo até fica tonto!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:07

    Realmente é muito. Até porque Dr. Eng. etc não consta do Bilhete de Identidade. ...
    Achas muito, pá?! Para poderes fazer a comparação vai assistir a um comício do CDS e faz a contagem do tratamento de suas excelências ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:16

    Defacto deve haver alguma (muita) confusão na cabeça da Dra. Leontina Novo. Eu conheço a área como as minhas mãos e sei que tudo o que a Sra. disse não passa de conjectura de quem não conhece a área do dito Parque de Lazer. Mas não vou escrever sobre isto porque leva muito tempo. Vou só referir que ela disse "..e criadas condições para a nidificação de pássaros...". Não conheço ninguem preocupado com a conservação da natureza que diga "pássaros" neste sentido. Só quem não sabe usar palavras correctas comete estes erros e não quer saber nada dos "pássaros". A Candidata deve para a próxima usar palavras "politicamente correctas" para que as pessoas acreditem que ela até está interessada nos pássaros. Milton Costa

    ResponderEliminar