2 de fevereiro de 2014

10º Corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro




10º Corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro

A pista de cross da Serena foi o palco da 10ª edição do “corta-mato cidade de Oliveira do Bairro”, que se disputou no domingo de manhã. Em disputa estiveram também os campeonatos distritais de Juvenis, Juniores e absoluto longo. Foi uma organização conjunta da ADERCUS, Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e Associação de Atletismo de Aveiro.

 Com um dia em que o sol espreitou e a chuva deu tréguas aos atletas, a pista apresentou-se com tudo aquilo que caracteriza este tipo de evento, tendo partes de terra batida, relva, lama e algumas poças de água que os atletas tiveram de atravessar durante o percurso.

 Os lugares de pódio nos escalões mais jovens foram repartidos um pouco pelos vários clubes participantes, destacando-se no entanto os dois clubes do concelho de Oliveira do Bairro, ADERCUS e ADREP.

 Quanto às provas de campeonato distrital, nos juvenis e juniores as provas foram muito disputadas, com a incerteza da vitória nalguns casos a permanecer até aos metros finais. Quanto ao campeonato absoluto longo, no sector feminino, na corrida de 7.450m um quarteto de atletas da ADERCUS isolou-se desde início para irem definindo posições entre si ao longo das 5 voltas ao percurso.
ADERCUS - Equipa campeã Distrital Seniores feminina.


 Carla Martinho, medalhada de bronze no campeonato nacional de estrada, acabou por se impor às suas colegas mais jovens e sagrou-se mais uma vez campeã distrital. Seguiu-se Sara Carvalho, como “vice”, e Joana Nunes foi a 3ª classificada. A ADERCUS juntou ainda o título Sub 23 de Rute Silva e a vitória colectiva.
Pódio Sénior m. - Pista da ADERCUS

 No sector masculino, o atleta Hugo Almeida, do Clube de Campismo de S. João da Madeira, mostrou que é actualmente o melhor atleta aveirense, tendo tido como principal opositor o estarrejense Pedro Cruz (JCI), que lhe deu réplica até aos metros finais. Bruno Henriques da JOBRA, da Branca, foi o medalhado de bronze.
Benjamins femininos: 1ª Marta Pinho (GJ Pinheiro da Bemposta), 2ª Rosa Carinha (AC Bunheirense), 3ª Alexandra Saramago (CR Estarreja).
Benjamins masculinos: 1º Dylan Esteves (ADREP), 2º Max Taranov (ADREP), 3º Jorge Reis (Villa Cesari).
Infantis femininos: Sofia Almeida (ADERCUS); Ana Correia (ACDCVC); Cátia Duarte (ADERCUS).
Infantis masculinos: Samuel Rios (CD Campinho); Bruno Oliveira (CR Estarreja); Luís Frazão (ADERCUS).
Iniciados femininos: 1ª Beatriz Rodrigues (ADERCUS), 2ª Mara Resende (AFIS), 3ª Cláudia Matos (AC Bunheirense).
Juvenis femininos: 1ª Inês Pinho (ACR Vale Cambra), 2ª Maria Baptista (GRECAS), 3ª Ana Reis (CD Feirense).
Juvenis masculinos: 1º Isac Rios (CC S. João da Madeira), 2º Romeu Gomes (CC S. João da Madeira), 3º Pedro Nadais (CD Campinho). Classificação colectiva: 1º CC S. João da Madeira, 2º SSTM S. João da Madeira.
Juniores femininos: 1ª Rute Simões (GRECAS), 2ª Bárbara Oliveira (CD Feirense), 3ª Liliana Bastos (CD Campinho).
Juniores masculinos: 1º Davide Silva (CC S. João da Madeira), 2º Bruno Vieira (GDC Castelo de Paiva), 3º Pedro Oliveira (CR Estarreja). Classificação colectiva: 1º SSTM S. João da Madeira.
Sub 23 feminino: 1ª Rute Silva (ADERCUS); 2ª Patrícia Oliveira (GRECAS); 3ª Catarina Rios (Clube Desportivo Campinho)
Absoluto longo feminino: 1ª Carla Martinho (ADERCUS), 2ª Sara Carvalho (ADERCUS), 3ª Joana Nunes (ADERCUS). Classificação Coletiva: 1º ADERCUS, 2º GRECAS, 3º GJ Pinheiro da Bemposta.
Absoluto longo masculino: 1º Hugo Almeida (CC S. João da Madeira), 2º Pedro Cruz (J. Cruz & Irmãos), 3º Bruno Henriques (JOBRA). Classificação colectiva: 1º ACR Vale Cambra, 2º CC S. João da Madeira, 3º GRECAS.


(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário