21 de fevereiro de 2013

UM NAMORO PERFEITO





30º Aniversário do Orfeão de Bustos

O Orfeão de Bustos comemorou o seu 30º aniversário, no passado dia 16 de fevereiro, no Salão Paroquial de Bustos.
Oficialmente constituído a 14 de fevereiro de 1983 – dia dos namorados – o namoro parece ter sido perfeito pois o mesmo dura há mais de 30 anos.
Estando na sua base a criação do grupo coral e o grupo de cantares populares, nada melhor do que assinalar os seus 30 anos com um encontro de coros e a participação do seu grupo de cantares populares.
Assim, pelas 17h00 iniciou-se o encontro de coros com a participação do grupo coral anfitrião, o grupo coral de Ermesinde e grupo coral Magister da Mealhada. Após mais de uma hora de música coral do mais alto nível, foi a vez de se apagarem as velas ao som do grupo de cantares populares.
Este aniversário foi ainda marcado por esta associação ver mais perto a possibilidade de se concretizar o anseio antigo de ter mais espaço para desenvolver as suas atividades, que para além da música cultural e tradicional portuguesa, também se estende a ações sociais, organização de caminhadas, artes decorativas e organização de muitas outras atividades culturais. Aproveitando o momento, a Srª Vice-presidente da Associação aproveitou para pedir à autarquia local e Câmara Municipal, tendo em atenção a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, a possibilidade de vir a utilizar espaços agora libertados pela abertura do novo polo escolar, nas antigas escolas – a resposta foi pronta e afirmativa.
Naturalmente o convívio e vivacidade do Orfeão de Bustos ficou bem patente no encerramento das comemorações com a atuação do Grupo de Cantares Populares de Bustos
Um agradecimento à  Câmara Municipal e Junta de Freguesia por terem permitido aumentar o nosso espólio de instrumentos de música tradicional Portuguesa pelas ofertas que nos fizeram, à Fábrica da Igreja pelo espaço cedido, à Padaria Campo Velho de Ílhavo, à ABC Bustos pela cedência de instalações e todos aqueles que permitiram a realização deste evento e continuam a manter viva a esta Associação.

(Mais fotos no Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário