17 de fevereiro de 2013

TRÂNSITO - Rua N. Sr.ª das Necessidades com sentido único a partir de 2.ª feira

(esboço, s/escala)

Segundo informa a  Câmara Municipal aqui , a partir de segunda-feira-feira, dia 18, na Rua Nossa Senhora das Necessidades, o trânsito circula apenas no sentido sentido Sul-Norte, ou seja do largo da Feira para a nova escola.
Haverá alguma pressão na circulação rodoviária nos momentos de  abertura e fecho da escola. As vias próximas do pólo escolar não têm sinalização horizontal, nem existem passeios, já que pistas para a bicicleta parece não ser possível.
Um pormenor, talvez insignificante, seria proibir a circulação do trânsito na Travessa do Padre, no sentido Norte-Sul. Está certo que haverá pontos negros  no trânsito que o dia a dia irá testemunhar. 

Questões secundárias perante a «inauguração» do pólo marcada para o dia da última comemoração do Dia de Bustos    da Lei n.º 942/1920.  O que interessa efectivamente é o que se passará no interior da muralha.
Bons êxitos, com inspiração,  devoção e muito trabalho.  
Uma interrogação.. O hastear  ou arrear da Bandeira da República em determinados momentos obedecia a normas bem precisas.  Ficou-se na dúvida ver as bandeiras erguidas no sábado à tarde. Talvez seja uma questão secundária. e o significado das bandeiras esteja bastante degradado.

Sem comentários:

Enviar um comentário