23 de fevereiro de 2013

O OLHAR DE SOFIA (CRÓNICA)






ESCREVO SOBRE O DIA A DIA

Um grande olá a todos os leitores!

O meu nome é Sofia Fidalgo, e passar-vos-ei a fazer companhia neste espaço, que espero que seja sempre do vosso agrado, e ficar nos vossos corações.
Como manda a boa educação, vou dar-me a conhecer. Quem é esta Sofia Fidalgo que, de repente, nos invade desta forma?
Nasci no Porto, em 1981 (lá se foi a minha tentativa de esconder a idade...), e conheço Bustos de passagem, pois durante 5 anos morei em Cacia, e conheci várias regiões próximas.
Claro que não tenciono que o meu conhecimento desta excelente freguesia já com 93 anos, se fique por uma passagem e pela teoria, e vos irei visitar o mais breve possível, para, qual apresentador de televisão, ou político em campanha, espalhar beijinhos por todo o lado (ou simplesmente conhecer alguns de vocês, a vossa culinária, iniciativas culturais e as belas ruas da vila, como uma pessoa normal).
Falando em pessoa normal, esse é um contexto que me faz uma certa confusão. O que é um pessoa normal? Penso que na cabeça de cada um de vocês se deve estar a formar uma imagem diferente... É tão subjectivo que o termo nem devia existir. Cada um é normal à sua maneira. E todos devemos ter o direito de existir da forma que nos sentimos bem, e livres!
Depois desta pequena divagação, voltemos a mim.
Estudei Comunicação Social, Marketing e Publicidade e Comunicação Empresarial. Mas só de três coisas tinha a certeza: amava escrever, cantar e ser criativa. Claro que isso não se encaixou no "normal" de muitas pessoas, e foi complicado construir o meu caminho...mas lutei, e hoje cá estou eu, a escrever-vos cheia de motivação, canto sempre que surge oportunidade, e uso a minha criatividade no meu dia a dia!
Uso-a também nas minhas crónicas, em que escrevo sobre o que observo no dia a dia, faço análises e divago imenso sobre expressões, pequenos gestos, pessoas, coisas...  Algo que vos faça descontrair dos problemas do dia a dia, e por vezes rir um pouco, outras ficar apenas a pensar em coisas aparentemente banais, enfim, o que pretendo é conseguir comunicar convosco, mesmo que não consiga ouvir as vossas respostas.
Mas se tiverem algo a dizer-me, escrevam para o meu e-mail e terei todo o gosto em responder-vos!
Vemo-nos então por aqui em breve, muito gosto em conhecer-vos.


Um beijinho


Sofy

Sem comentários:

Enviar um comentário