20 de fevereiro de 2013

ADERCUS NO 28º GP DE ESTARREJA



 Decorreu no domingo de manhã o 28º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja, prova na qual a ADERCUS voltou a subir ao pódio individual e colectivamente, desde os escalões mais jovens até aos seniores.
 SOFIA ALMEIDA VENCE EM AVEIRO E ESTARREJA
Nos benjamins femininos Sofia Almeida voltou a ser a vencedora destacada, na corrida de 800m, um dia após ter sido a vencedora dos 60m do torneio de pista, disputado em Aveiro, com a marca de 8,81seg. Um pouco mais para trás, Érica Matos cortou a meta no 15º lugar.
 MIGUEL MATOS ALCANÇA O TERCEIRO LUGAR
Miguel Matos foi o 3º classificado nos infantis masculinos, tendo cedido o 2º lugar já sobre a meta, enquanto nos femininos, Luana Ferreira foi a 5ª classificada, em crescendo de forma, ao longo das últimas corridas.
 ADERCUS  BEATRIZ RODRIGUES E DANIEL MOREIRA EM SEGUNDO 
Outra das atletas assíduas do pódio, foi Beatriz Rodrigues, que cortou a meta no 2º lugar, em iniciados, que teve como vencedora uma atleta do Porto. Seguiu-se Sofia Bôrras, 11ª, e Solmé Sousa, 15ª, que contribuíram desta forma para o 2º lugar colectivo.
Benjamin  Sofia Almeida  em prova 
Em Juvenis masculinos, Daniel Moreira foi mais uma vez o 2º classificado, enquanto entre os femininos, Inês Silva foi a 3ª e Joana Gomes 8ª.
 ADERCUS É A  TERCEIRA
Na prova de seniores e veteranos femininos, a ADERCUS mostrou a razão pela qual é a 3ª melhor equipa de estrada de Portugal, tendo classificado 6 atletas entre os 8 primeiros lugares.

 CARLA MARTINHO VENCE
Na meta, Carla Martinho foi a vencedora destacada dos 10.000m de prova, com mais de 30 segundos de vantagem sobre Mónica Silva, do Maratona Clube de Portugal. Sara Carvalho fechou o pódio, no 3º lugar, seguida de Joana Nunes, 4ª, Carina Marques, 5ª, Mónica Simões, 6ª, e Rute Silva, 8ª.

De realçar o facto de Carla Martinho aos 36 anos de idade estar a atravessar um grande momento de forma, o que a levou a vencer já três corridas consecutivas, que foram em Cesar, Ilhavo e Estarreja.

Quanto aos atletas masculinos, Fábio Paiva foi o 7º sénior, Christian Dopler 20º, José Veiga 29º, e Paulo Miguel 9º, em Veteranos 2.

Na mesma manhã, Elizabete Azevedo subiu ao pódio da “Corrida Cidade do Porto”, tendo sido a 3ª classificada, uma semana após ter sido a vencedora da “Corrida de Avintes”, em Vila Nova de Gaia.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário