12 de outubro de 2012

VI Caminhada Orfeão de Bustos


No passado domingo, dia 7 de Outubro, a associação Orfeão de Bustos realizou a sua VI Caminhada, promovendo uma vez mais a boa forma física e saúde a todos aqueles que nela quiseram participar.

A caminhada teve uma extensão de 8 quilómetros, toda ela em percurso urbano e contou com a participação de cerca de uma centena de caminhantes, tendo esta sido a que apresentou maior afluência nas seis edições realizadas.
Ao longo da caminhada, tivémos a oportunidade de realizar alguns exercícios físicos coordenados por uma professora de ginástica de forma a preservar a nossa saúde e bem-estar. O almoço foi servido com uma ementa bastante saudável, o qual proporcionou também um momento de alegre convívio entre todos. No período da tarde, teve lugar o colóquio intitulado: “Cancro: uma doença a conhecer para melhor vencer”, tendo como oradora a nossa conterrânea, a Drª. Mariela Marques, Assistente Hospitalar de Oncologia Médica do IPO de Coimbra. Este foi um momento muito salutar, pois foi possível esclarecer algumas dúvidas e mitos do público presente em relação à temática do cancro.
Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Junta de Freguesia de Bustos, Secção das Artes Decorativas da Associação, ABC de Bustos, enfermeiro Acílio, professora Carina e Dra. Mariela Marques.
A todos um bem-haja e vamos caminhar pela nossa saúde!
Associação Orfeão de Bustos,
Bustos

Sem comentários:

Enviar um comentário