8 de maio de 2010

ELEIÇÕES PAROQUIAIS NO "ALMA POPULAR"


"Com o resultado previsto no último numero deste jornal, efectuaram-se, no Domingo, em Bustos a Mamarrosa, as eleições para a Junta do Freguesia.
Em Bustos não houve oposição aos candidatos apresentados pelo Partido Republicano Português, o que veio demonstrar quanto o eleitorado daquela nova freguesia está reconhecido pelos benefícios ultimamente recebidos.
Na Mamarrosa, os conservadores, monárquicos, ou lá o que são, prepararam-se para a luta contra os democráticos, mas, à última hora, vendo que a derrota era certa, abandonaram a urna.

Em contrário do que a oposição fizera constar, não houve qualquer incidente desagradável, tendo entretanto comparecido no local uma força da Guarda Republicana.

A Junta da Mamarrosa ficou constituída pelos cidadãos:— Manuel Simões dos Santos, Manuel José de Almeida; Manuel Domingues Ferreira Tavares, Sebastião Rodrigues da Silva e José dos Santos Pato (efectivos), José Gonçalves da Graça, António Martins, José Francisco Frazão, Joaquim da Silva e Martinho Martins (substitutos).

A de Bustos pelos cidadãos: — Jacinto Simões dos Louros, Duarte Nunes Cipriano, Manuel Francisco Domingues Júnior, Manuel dos Santos Rozário e Manuel da Silva Novo (efectivos). Diamantino da Silva Tarrafo, Daniel Francisco Rei, Manuel Nunes Mota, Artur Baptista e Sebastião Grangeia Martins (substitutos).

A Alma Popular saúda os seus correligionários eleitos, bem como o povo daquelas duas freguesias, na convicção de que os novos corpos administrativos saberão dignamente cumprir o mandato que lhes acaba de ser confiado."

Sem comentários:

Enviar um comentário