13 de abril de 2010

"Boas Noticias para Bustos" do blogue de Sérgio Pelicano

"Oliveira do Bairro. Um olhar sobre o meu Município", blogue de Sérgio Pelicano, dá hoje a conhecer em uma boa notícia para Bustos. O sistema da rede de águas residuais vai comtemplar mais uma parte do território desta Freguesia.

A entidade adjudicante "ADRA - Águas da Região de Aveiro, S.A." e a verba envolvida atinge 2040000.00 EUR
Notícias de Bustos, com a devida vénia, edita o postal
"Boas Notícias para Bustos", terça-feira, 13 de Abril de 2010,"Oliveira do Bairro. Um olhar sobre o meu Município", aqui

"Na última assembleia municipal, foi dado a conhecer, pelo Sr. Presidente de Câmara que tinha sido publicado em Diário da República o anuncio do concurso público para a instalação da Rede de Drenagem de Águas Residuais do Sobreiro, Póvoa e Zona Central de Bustos.
Trata-se da Instalação de rede de drenagem de águas residuais, numa extensão de 12.023 metros, incluindo a execução de seis estações elevatórias e 475 ramais domiciliários.
Acredito que são boas notícias para a freguesia de Bustos, que obviamente estava carenciada desta infra-estrutura.
O anúncio poderá ser consultado
aqui
Publicada por Sérgio Pelicano em 09:49".
---
Nota: Por estar ultrapassado no tempo e porque finalmente o poço do Parque de Merendas está coberto, o postal editado hoje "RECOMENDA-SE COBERTURA DE POÇO DO PARQUE DA JUNTA DE FREGUESIA DE BUSTOS" teve duração efémera por transportar uma observação contrária à verdade.
As desculpas aos leitores dessa falsa informação e os parabéns à actual Junta de Freguesia por se ter preocupado com a segurança.
sérgio micaelo ferreira

3 comentários:

  1. Anónimo09:58

    seis estações elevatórias???

    ResponderEliminar
  2. Trata-se de pequenas estações, pouco acima do nível do solo, destinadas a conduzir as águas residuais para cotas de nível mais elevadas.
    Não tem nada a ver com as estações elevatórias das águas para consumo, ou águas limpas.
    Um exemplo: na berma da estrada que vai da Quinta Nova para o Portinho/Mamarrosa, perto da vala que atravessa a estrada, existe uma estação dessas.
    É que a porcaria que a malta faz não vai pelo seu pé até às ETAR's (estações de tratamento das águas residuais), salvo nos percursos onde se aplica o princípio de Arquimedes: por isso mesmo, a porcaria também precisa do seu TGV...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:36

    Não é o princípio de Arquimedes o responsável pelo escoamento da água. É a gravidade.

    ResponderEliminar