7 de janeiro de 2010

OLIVEIRA DO BAIRRO [PLANO E ORÇAMENTO’2010] - VEREADOR PS, HENRIQUE TOMÁS, DÁ O BENEFÍCIO DA DÚVIDA



DOCUMENTO EQUILIBRADO, … mas demasiado ambicioso
O Plano e Orçamento para 2010 parece-me um documento equilibrado no que respeita, sobretudo, aos objectivos e promessas divulgadas pelo PSD durante a campanha eleitoral. Contudo, entendo que a proposta de Orçamento é demasiado ambiciosa, mesmo equacionando a possibilidade de enquadrar novas realizações, nomeadamente com o recurso aos apoios comunitários, durante o novo ano.

TAXA DE REALIZAÇÃO DO PLANO E ORÇAMENTO– 60%. Já será bom
Se a taxa de realização se aproximar dos 60% do previsto no Plano e Orçamento já se poderá considerar uma boa performance comparativamente com as de vários (muitos) anos anteriores. Dado que se trata do primeiro Orçamento deste novo Executivo, atendendo à forma bem estruturada como foi apresentado com as promessas eleitorais bem definidas e, na opinião do presidente, homologadas pelo povo, entendi, após apurada análise, votar favoravelmente o documento para 2010.

CONTUDO, EXCEPCIONAL DESPESA …
Não me esqueci, contudo, de chamar a atenção do Executivo maioritário, para a excepcional despesa com o número exagerado dos Pólos Escolares, com a construção da Alameda e da Casa da Cultura.

FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO EM CONSIDERÁVEIS ÁREAS …

Não me esqueci de lembrar o Executivo que ainda há falta de saneamento básico em consideráveis áreas das nossas freguesias, nomeadamente Bustos e Oiã ( Silveira ). Como sempre fiz na minha actividade profissional, dei o benefício da dúvida.

Aguardarei atentamente.
(…)
Um abraço.
Henrique Tomás

1 comentário:

  1. Anónimo17:59

    O saneamento que falta em Bustos está em curso já no âmbito da recém-criada empresa das redes em baixa, estando concluído o projecto de execução, pelo que ainda este ano será certamente lançada a empreitada.

    ResponderEliminar