31 de dezembro de 2007

Milton Costa: Voto de congratulação da Assembleia Municipal

No passado dia 17, graças à iniciativa do deputado municipal, Dr. Jorge Mendonça, foi aprovado pela Assembleia Municipal do concelho um voto de congratulação a propósito da eleição do Milton Costa como Presidente da FEMS.
Segue o texto da iniciativa, aprovada por maioria, com a abstenção do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Bustos:

"Ex.mo Senhor Presidente
da Mesa da Assembleia Municipal de
Oliveira do Bairro
Nos termos do disposto nos preceitos legais e regimentais em vigor, apresento para deliberação o seguinte

VOTO DE CONGRATULAÇÃO
O Professor Milton Costa, natural de Bustos e especialista de renome mundial na área da Microbiologia, foi eleito Presidente da Federação Europeia das Sociedades de Microbiologia.
Trata-se de um organismo que congrega cerca de 30.000 sócios, distribuídos por 46 sociedades nacionais ou internacionais de 36 países europeus, incluindo as sociedades nacionais da Turquia e Israel, e que foi formalmente constituída em 1974 tendo por missão o fomento da investigação e do ensino da Microbiologia no espaço europeu, a coordenação de actividades internacionais das sociedades-membro, e a representação das sociedades europeias noutras organizações internacionais.
Face a esta eleição e investidura, que muito honra a vila de Bustos e o próprio concelho, a Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro delibera congratular-se com o reconhecimento de tão Ilustre cidadão de Oliveira do Bairro.
Mais se delibera comunicar a aprovação deste voto de congratulação ao Professor Milton Costa.
Oliveira do Bairro, 17 de Dezembro de 2007.
O membro da Assembleia Municipal:
(Jorge Mendonça)
"
*
A eleição foi divulgada em 1ª mão pelo NB em 26/9/2007.
*
oscardebustos

3 comentários:

  1. Anónimo23:31

    Os parabéns ao Dr. Jorge Mendonça por ter avaliado e reconhecido a importância da elevação de Milton Costa ao lugar de Presidente. Os seus pares reconheceram bem cedo o seu valor.A maciça votação no fórum do Concelho espelha bem o reconhecimento e a oportunidade da proposta. Milton Costa, pela sua verticalidade no exercício da cidadania, pelo desempenho na sua actividade de cientista, pela arreigada ligação telúrica à sua terra e aos seus concidadãos, pela defesa intransigente da maltratada biodiversidade entendo que tem a lapela justa para receber a mais alta condecoração do Município.
    (E, condição deveras importante: É recenseado em Bustos)
    sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:21

    A importância da aprovação deste voto de congratulação no altar da democracia concelhia, traz à ribalta uma estranha realidade: que se saiba, NUNCA os membros da bancada do poder recentemente instalado em Oliveira do Bairro apresentaram qualquer voto, moção, proposta ou requerimento, no Período da Antes da Ordem do Dia, quer em reuniões do Executivo quer nas sessões da Asssembleia Municipal, sejam elas de carácter estritamente político (passagem de datas como o 25 de Abril, o 1º de Maio, o 25 de Novembro, o 12 de Dezembro de 1976, data da realização das 1ªs eleições autárquicas) sejam de carácter social (votos de pesar pelo falecimento de figuras públicas nacionais como Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, ou locais como Engº Chambel e de um membro da Assembleia Municipal de Vila do Conde que faleceu em plena sessão, ou votos de congratulação pela eleição do Prof. Mílton Costa e pela condecoração do Prof. Arsélio Pato de Carvalho como Grande-Oficial da Ordem do Infante); nesta mesma sessão, foi também proposta pelo mesmo proponente um voto de louvor ao Comendador Almeida Roque pelo apoio à criação de uma Escola Profissional no concelho. As únicas propostas apresentadas pelos membros do poder, destinam-se a interromper os trabalhos, para consultar os líderes sobre a forma de contornar questões colocadas pela oposição. É uma situação que, para além da confrangedora insensibilidade que emana, evidencia o estranho pensamento exclusivamente umbiguista de quem está no poder e de quem o apoia e aclama!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:13

    Concordo com os dois!!!!!

    ResponderEliminar