24 de julho de 2006

FÓRUM 2006: BALANÇO

Não faltou honra nem beleza ao nosso último «Fórum de Bustos», este ano realizado a título excepcional no restaurante Pompeu dos Frangos, na Malaposta, justamente para evocar aquele bustuense inesquecível.
A organização pecou por escassez de divulgação, devo confessá-lo como culpa própria, por isso foram menos numerosos os inscritos em prazo útil, mas por fim tudo se compôs a contento geral. Estiveram 63 comensais nas mesas, esgotando a lotação máxima.
As senhoras aderiram desta vez de forma significativa e até se dispõem agora, graças à boa vontade da Dina, filha da Esmeralda e irmã do Belino, a organizar o «Fórum» em 2007! Mereceram por tudo isto abundantes aplausos.
É claro que a organização de tal iniciativa não é complicada. Dá apenas um pouco de trabalho e muita satisfação. Todavia, recolhendo a experiência das jornadas anteriores e tentando dar-lhe uma resposta, diria que valerá a pena contemplar os seguintes pontos:

Melhorar o mais possível a divulgação através de cartazes, notícias, convites directos;
Criar uma pequena ficha de inscrição no almoço a preencher e a assinar pelos futuros participantes (a guardar pela organização);
Pedir a quem preencher a ficha que indique o nome pelo qual deseja ser nomeado e reconhecido no «Fórum» (há alcunhas que valem mais que nomes);
Fornecer a cada inscrito um pequeno autocolante para exibir na camisa ou no casaco onde conste o seu nome bem legível;
Diligenciar para que se reforce cada vez mais a abordagem das questões mais gerais do desenvolvimento da nossa terra.

Com estas pequenas inovações, os nossos almoços de convívio e fraternidade comunitária avançarão inegavelmente em resultados e em real eficácia de modo a evidenciar o sentimento bairrista, a participação e a educação cívica dos Bustuenses.

Arsénio Mota

1 comentário: