31 de agosto de 2005

ARMOR P. MOTA REMEXE TROVISCAL

Assim acontece no próximo 10 de Setembro (sábado) na Casa da Freguesia do Troviscal (conhecida por sede da Junta), com o lançamento de mais um livro de Armor Pires Mota dedicado à história do concelho: “Troviscal Visão Histórico-Cultural”. 17H00, se houver pontualidade
Luís Machado de Abreu, docente da Universidade de Aveiro, apresenta o livro e autor.
A edição tem o patrocínio do Executivo Camarário.
As lutas anticlericais. A expulsão dos Pimentas, com honras de placa. A ex-comunhão da Banda... Por certo serão condimentadas com polémica.
Por certo, o memorial dos fundadores da Assembleia Republicana terá lugar de honra no livro
Uma pergunta: O Dr. Arlindo Vicente (pintor e político) será o patrono da escola das artes criada pelo executivo?
Sérgio Micaelo Ferreira

6 comentários:

  1. Anónimo21:03

    Arlindo Vicente é um desconhecido. E como a academia é da bairrada, pode ter um nome fora de casa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:22

    Desconhecido é quem o diz desconhecido. Analfabeto estreme, dos piores: defende a sua cegueira e receita-a aos outros. Livra! Ele há cada um! Que descaramento!!! Arlindo Vicente é uma glória, talvez a maior, do Troviscal. Brilha na Bairrada e no país!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:29

    Bustos - do passado e do presente, do dia 24.05.2004, edita "Sugestão - Escola de Artes Arlindo Vicente".

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:29

    Provavelmente não há respostas «educadoras» que sirvam quando o «educando» usa antolhos. Daqueles que só vêem para um lado -- o da direita! O que essa gentinha não perdoa, incluindo o J. Hermano Saraiva, é que Arlindo Vicente tenha sido de Esquerda! Como o Prof. M. Rodrigues Lapa, etc., etc. Ora isto, amigos, poderá ser corrigido? Com intervenções «educadoras»? Confesso, falta-me paciência para tanto e tanto descaramento a reinar por aí!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:44

    Mas quem é esse tal de ARMOR PIRES MOTA? É o tal senhor que se faz passar por jornalista? É o senhor que faz livros por encomenda, como quem semeia batatas? É o empregado e lacaio do presidente da Câmara? É o sr. a quem o dr. Acílio Gala paga todos os «livros»(?) com o dinheiro que nós lá vamos deixar à Câmara (água, saneamento, licenças, etc)? É o mesmo que depois de receber o dinheiro da Câmara do dr. Gala vai escrever «notícias»(?) sobre o presidente da Câmara?
    Vão brincar para outro lado. Chamar a este empregado do dr. Gala escritor ou jornalista é um insulto àqueles que o são de verdade e com respeito pelas ética e deontologia. Tenham vergonha e nunca mais na vida falem desse sacristão com cara de anjinho e cabeça e acções de espertinho.

    ResponderEliminar
  6. Hermano Saraiva, por ser distinta figura televisiva, é bitola a seguir para falar da história do concelho de Oliveira do Bairro?

    ResponderEliminar