13 de março de 2016

PSD CONCELHIO: NUNCA FOMOS FAVORÁVEIS À AGREGAÇÃO


Na última reunião da Assembleia Municipal, realizada no passado dia 13 de Fevereiro, o deputado eleito pelo PSD Marcos Martins informou que o PSD está a preparar uma proposta de desagregação que vai apresentar naquele órgão. O deputado segundo citação do JB comunicou à assembleia que o
PSD está “a elaborar um estudo sério para, numa próxima sessão, pedir a extinção desta esgotada União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, retornando ao modelo anterior, só assim fazendo todo o sentido de respeitar a vontade da população respetiva e dando-lhes a esperança de ver perdurar, não só o nome das suas terras mas também e principalmente a perspetiva de crescimento real económico-social das mesmas”. E como justificação acrescentou que “não será necessário um trabalho de pesquisa avançado para obter da população destas freguesias, opiniões que confirmem não ter havido poupança com a União e de ter ficado comprometida no futuro a proximidade da Junta de Freguesia à população.”

A posição local do partido que apoiava o governo que implementou a União de Freguesias é de acordo com fonte do PSD coerente: “Não fomos favoráveis à agregação de freguesias. Fizemos o que estava ao nosso alcance para reverter a decisão naquele momento mas não foi possível. O descontentamento mantém-se pelas mesmas e por novas razões. Portanto, a melhor solução é apresentar uma proposta de desagregação que vá ao encontro da vontade das populações.”

Sem comentários:

Enviar um comentário