15 de março de 2016

ARMANDO HUMBERTO (PS): REABRIR O PROCESSO COM SABEDORIA


A nossa posição é a que sempre foi. Seis freguesias (Oliveira do Bairro, Oiã, Bustos, Troviscal, Mamarrosa e Palhaça) para o Concelho de Oliveira do Bairro fazem todo o sentido, pela dimensão do Concelho, pela dimensão das freguesias, pela história e pelo sentir das pessoas. Sempre dissemos que esta agregação iria por em causa serviços de proximidade que são importantes para as pessoas, principalmente para aquelas que têm mais dificuldade de se deslocar. Estes últimos anos de União vieram confirmar tudo aquilo que dissemos, e vieram mostrar que mesmo ao nível das decisões da Câmara as três freguesias ficaram a perder, pois recebem sempre menos do que aquilo que teriam direito se fossem consideradas isoladamente.

Por isso para nós o processo deve ser revertido, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir para isso. Agora, também não podemos deixar de estranhar, que outros que na altura para parecer bonito em Lisboa não tivessem defendido as pessoas como deviam, que foram sempre muito tímidos nas suas tomadas de posições e que andaram mais empurrados pela pressão das populações do que por convicções próprias, se queiram agora colocar em bicos de pés. As pessoas não são parvas!

Aquilo que sabemos é que houve a promessa eleitoral de voltar a analisar o processo, e este é um governo que tem procurado cumprir as promessas eleitorais. Sabemos também que este é um processo que ainda não foi iniciado pelo Governo. Sabemos que o atual Primeiro Ministro é um homem que conhece o poder local, que é sensível e que percebe a importância das freguesias e por isso temos esperança que aquilo que foi feito a regra e esquadro, sem qualquer sensibilidade pelas realidades locais, possa ser corrigido. Agora temos que perceber que este não será um processo simples, pois o problema não é só aqui e estende-se a muitas outras situações por todo o País. Mas temos esperança, que este processo possa ser reaberto e que com muita sabedoria e sensibilidade possa ser levado a bom porto para bem do nosso Concelho, para bem das populações e do País.

Armando Humberto     

Deputado municipal (Partido Socialista)

Sem comentários:

Enviar um comentário