14 de julho de 2014

ADERCUS NO PÓDIO EM VÁLEGA

A actividade competitiva da ADERCUS ficou marcada este fim-de-semana por participações em Válega e Santo Tirso, em milhas urbanas, em Salreu e Carregal do Sal, em provas de estrada, e em França, pela participação de duas atletas no europeu de corrida de montanha.

A vila de Válega, do concelho de Ovar, foi o palco da 1ª edição da “Milha Urbana Jovem”, disputada no domingo de manhã, destinada apenas aos escalões jovens, que contemplou corridas desde o escalão Benjamins até ao de Juvenis.
Em Válega (Ovar) - ADERCUS alcança seis lugares no pódio 
 A ADERCUS marcou presença com alguns dos seus jovens atletas, tendo alcançado 6 lugares de pódio. Érica Matos foi a primeira atleta a entrar em competição na corrida de Benjamins, tendo sido a 4ª classificada, tendo-se seguido as participações de Sofia Almeida, vencedora destacada nos Infantis, Beatriz Rodrigues e Salomé Sousa, nos Iniciados, que foram 1ª e 2ª classificadas, respectivamente. Nos Iniciados masculinos, Miguel Matos foi o 3º, Ana Rodrigues, em Juvenis, foi a 2ª, e João Ferreira o 3º, nos Juvenis masculinos.

Em Carregal do Sal, também no domingo de manhã, Paulo Ferreira correu o “Grande Prémio dos 3 Santos Populares”, no qual foi o 4º classificado, nos Veteranos M40, tendo concluído os 10.000m de prova em 36 minutos.

No Sábado à noite, Pulo Miguel, atleta do escalão de Veteranos, foi o 2º atleta da classificação geral a completar a corrida nocturna do BioRia, em Salreu, no concelho de Estarreja.

Sara Carvalho correu a Milha Urbana de Santo Tirso, disputada no sábado à tarde, tendo subido ao pódio a corrida de élite feminina, no 3º lugar, superada por Catarina Lima (UD Várzea), que foi a vencedora, e por Mónica Silva (Maratona Clube de Portugal), 2ª classificada.


No sábado de manhã, Joana Nunes e Carla Martinho somaram mais uma internacionalização aos respectivos currículos, tendo disputado o campeonato da europa de corrida de montanha, que se disputou em Gap, na região alta dos Alpes, em França. A prova foi disputada no sistema sobe e desce, em duas voltas, ao cabo das quais Joana Nunes alcançou o 39º lugar e Carla Martinho o 50º, ambas um pouco prejudicadas por quedas que sofreram durante a corrida.
ADERCUS
Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Serena (Oliveira do Bairro)

Sem comentários:

Enviar um comentário