3 de março de 2014

ADERCUS NO CAMPEONATO NACIONAL DE CROSS LONGO








POMBAL - BRONZE PARA CARLA MARTINHO

O aeródromo de Pombal foi o palco da edição de 2014 do campeonato nacional de corta-mato longo absoluto, e também dos escalões de Juvenis e Juniores. As provas foram disputadas numa manhã de vento e chuva ininterrupta, que juntou a lama na quase totalidade do percurso, para que o evento tivesse a dureza típica das origens desta vertente da corrida de atletismo.
Carla Martinho (ADERCUS) - 3.ª.Femininas, em POMBAL


A ADERCUS esteve presente mais uma vez para ombrear com as formações mais fortes do país e a equipa Sénior feminina ficou perto do pódio, no 4º lugar, conseguindo ainda assim a proeza de classificar 2 atletas entre o top-10. A vitória colectiva foi alcançada este ano pelo Sporting Clube de Portugal, seguido pelo Sport Lisboa e Benfica, no 2º lugar, e Maratona Clube de Portugal, 3º.

Individualmente, Dulce Félix (SLB) renovou o título nacional de corta-mato longo (8.000m), acompanhada ao pódio por Salomé Rocha (SCP), 2ª classificada, e por Catarina Ribeiro (SCP), 3ª. Carla Martinho da ADERCUS alcançou a sua melhor prestação de sempre, aos 37 anos, tendo sido a 6ª classificada. Em grande plano esteve também Sara Carvalho que foi a 9ª, tendo estado desde o início da prova sempre entre as 10 primeiras.
Sara Carvalho (ADERCUS) - POMBAL

Um pouco mais atrás, Elisabete Azevedo, 21ª, e Joana Nunes, 23ª, lutavam directamente com a 4ª atleta do Maratona Clube de Portugal, que fez a diferença para o clube de Oliveira do Bairro ao nível da 3ª atleta a pontuar para a classificação colectiva. Mónica Simões, 32ª, e Carina Marques, 39ª, também deram o seu contributo à equipa, que dentro de duas semanas irá a Portalegre disputar o nacional de corta-mato curto, de 4.000m.

Nos escalões mais jovens, Celine Rocha foi a 12ª classificada na corrida de 6.000m, para Juniores, e Ana Rodrigues 34ª, nos 4.000m, para Juvenis.

À tarde, Sara Carvalho voltou a colocar o dorsal e a calçar os sapatos de bicos, para se despedir da disputa de campeonatos nacionais universitários de pista coberta, tendo conseguido revalidar o título de 3.000m, no Pavilhão da ExpoCentro, em Pombal, com a marca de 10min21,21seg.


No sábado à tarde, nos jardins do Castelo, em Santa Maria da Feira, Vitor Ramalho foi o 2º classificado Veterano 1, e 7º da classificação geral, do “1º Cross das Fogaceiras”. Paulo Miguel foi também o 2º classificado Veterano 2, 20º da geral, enquanto nos escalões mais jovens a Benjamin Érica Matos foi a 7ª classificada e o Infantil Miguel Matos foi 4º.
                                                                                                                                           
        (ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário